Início » Gadgets » Google atualiza interface do Wear OS para facilitar navegação

Google atualiza interface do Wear OS para facilitar navegação

A nova versão do Wear OS será liberada em setembro, segundo o Google

Victor Hugo Silva Por

O Wear OS, sistema operacional do Google para relógios inteligentes, ganhará uma nova interface. A atualização muda a forma como informações de áreas como notificações, Google Assistente e Google Fit são exibidas.

O Google diz que a nova versão do Wear OS torna mais fácil "navegar, descartar ou realizar alguma ação nas notificações", que podem ser vistas ao deslizar para cima. A área passou a aproveitar melhor a tela: em vez de exibir somente uma notificação por vez, o sistema passou a mostrar todas em uma lista.

Google Wear OS

Para acessar o Google Assistente, basta deslizar para a direita. Ele oferece o que o Google tem chamado de "ajuda proativa", pois mostra um resumo com as informações mais importantes para o seu dia, como compromissos na agenda, trânsito na região e previsão do tempo.

O Google Fit também foi a atualizado. Ao deslizar para a esquerda, é possível notar que o app passou a destacar dois novos dados: minutos em movimento, que soma o tempo de qualquer atividade física, e pontos do coração, que estimula a prática de exercícios que façam seu coração bater mais vezes.

Outra mudança está na tela de configurações, que pode ser acessada ao deslizar para baixo. Agora, ela mostra botões rápidos que ajudam a encontrar o smartphone e usar o Google Pay.

A atualização do Wear OS será liberada em setembro, de acordo com o Google. A empresa também pode apresentar seu novo relógio inteligente em breve. Ele deverá usar a marca Pixel e, possivelmente, será lançado em outubro, junto com o smartphone.

Com informações: Google, The Verge.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Je Suis Harambe
Eu já tive um da Motorola e semana passada fui numa autorizada da Apple e usei um Apple WatchRealmente as pessoas gostam de gastar dinheiro com coisa inútil Não existe nenhuma notificação que não possa ser vista na tela do próprio SmartphoneE o meu Moto 360 era tão ruim, alguns meses de uso a bateria já tinha perdido a capacidade
André G
Um smartwatch não é pra vc ficar vendo vídeos, jogando ou digitando, por isso não precisa de uma tela grande, uma tela pequena já é suficiente pra te mostrar as notificações, te dar controles de música e te mostrar dados de exercícios.Eu tenho um Moto 360 Sport, ele tem uma tela pequena mas dá conta de mostrar tudo que preciso. Até uso o Maps nele enquanto ando de bicicleta e consigo ver as informações necessárias da rota, não é tão completo como no smartphone, mas nem como ser.
brazlocateli
Não lembro de ter visto quadrado, por isso!Desculpa, mas descordo absolutamente, pela tela ser pequena tem que se aproveitar cada milímetro disponível. Espação não aproveitado resulta em quebra de linha, quebra de linha resulta em mais dedo na tela para navegar.
brazlocateli
Concordo na questão da "boniteza", mas acho que tem desperdício de espaço, ao menos no Wear OS. Vamos ver como a Apple vai fazer, quem sabe ela não consegue consertar isso de alguma forma.
brazlocateli
Sim, eu sei!
André G
O Wear OS funciona tanto em relógios redondos, quanto em quadrados. Mas quase não tem relógios com Wear OS quadrados sendo lançados pq eles vendem pouco.E a tela do smartwatch nem é pra vc ter um super aproveitamento, é só pra ver coisas rápidas.
André G
"A atualização do Wear OS será liberada em setembro, de acordo com o Google. A empresa também pode apresentar seu novo relógio inteligente em breve. Ele deverá usar a marca Pixel e, possivelmente, será lançado em outubro, junto com o smartphone."Não é 100% de certeza que será lançado, mas é provável.
Eduardo Braga
O próximo não. Talvez o Series 5. Mas ainda duvido muito que eles façam.
Kodos Otros
As informações aparecem completas no gif. O SO é otimizado pra tela redonda.
Kodos Otros
Credo, quadrado é muito feio.E não tem problema algum em ver as notificações nele. E a tendência é a Apple lançar o próximo redondo também, como estão rolando vários rumores.
brazlocateli
Concordo, é bem mais bonito que o quadradão. Mas ao mesmo tempo é menos útil, repare no gif da postagem como tem espaço sendo desperdiçado, fora que a informação só é legível quando quase no meio da tela.Infelizmente se perde muito espaço, em uma tela pequena como essa não tem condições.
Will
Acho mais bonito redondo
brazlocateli
Ainda não é quadrado? Teimosia esse negócio redondo!
Cazalbé
Certa resposta!
leoleonardo85
Agora falta os Smartwatches com Wear OS