Google atualiza interface do Wear OS para facilitar navegação

A nova versão do Wear OS será liberada em setembro, segundo o Google

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Wear OS

O Wear OS, sistema operacional do Google para relógios inteligentes, ganhará uma nova interface. A atualização muda a forma como informações de áreas como notificações, Google Assistente e Google Fit são exibidas.

O Google diz que a nova versão do Wear OS torna mais fácil “navegar, descartar ou realizar alguma ação nas notificações”, que podem ser vistas ao deslizar para cima. A área passou a aproveitar melhor a tela: em vez de exibir somente uma notificação por vez, o sistema passou a mostrar todas em uma lista.

Para acessar o Google Assistente, basta deslizar para a direita. Ele oferece o que o Google tem chamado de “ajuda proativa”, pois mostra um resumo com as informações mais importantes para o seu dia, como compromissos na agenda, trânsito na região e previsão do tempo.

O Google Fit também foi a atualizado. Ao deslizar para a esquerda, é possível notar que o app passou a destacar dois novos dados: minutos em movimento, que soma o tempo de qualquer atividade física, e pontos do coração, que estimula a prática de exercícios que façam seu coração bater mais vezes.

Outra mudança está na tela de configurações, que pode ser acessada ao deslizar para baixo. Agora, ela mostra botões rápidos que ajudam a encontrar o smartphone e usar o Google Pay.

A atualização do Wear OS será liberada em setembro, de acordo com o Google. A empresa também pode apresentar seu novo relógio inteligente em breve. Ele deverá usar a marca Pixel e, possivelmente, será lançado em outubro, junto com o smartphone.

Com informações: Google, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados