Início » Celular » Samsung atualiza Galaxy S7 e S7 Edge para Android Oreo no Brasil

Samsung atualiza Galaxy S7 e S7 Edge para Android Oreo no Brasil

Atualização contempla versões nacionais do Galaxy S7 e S7 Edge sem vínculo com operadoras

Paulo Higa Por

Antes tarde do que mais tarde: a Samsung começou a liberar nesta quarta-feira (29) a atualização do Android Oreo para as versões brasileiras do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge sem vínculo com operadoras. A novidade começou a ser distribuída em maio no Reino Unido, mas estava demorado para se espalhar a outros mercados.

O leitor Thomaz Netto conta ao Tecnoblog que recebeu a atualização em seu Galaxy S7 (G930F), enquanto Marco Queiroz relata o mesmo no Galaxy S7 Edge (G935F). O pacote de novidades também engloba a versão 9.0 da interface Samsung Experience e exige o download de aproximadamente 1.350 MB de dados.

Novos recursos do Android Oreo da Samsung

Com a atualização, passa a ser possível bloquear ou permitir categorias específicas de notificações (em aplicativos compatíveis), armazenar qualquer tipo de arquivo no Samsung Cloud Drive, escutar músicas por Bluetooth com codecs de alta qualidade (AAC e LDAC), fazer backup da Pasta Segura na nuvem e preencher senhas automaticamente em aplicativos de terceiros com o Samsung Pass.

Também há otimizações: “os serviços em segundo plano são limitados para melhorar o desempenho e aumentar a duração da bateria” e “os aplicativos executados no momento serão sempre exibidos no painel de notificações”, diz o registro de alterações divulgado pela Samsung.

Outras mudanças menores incluem novos estilos de relógio para a tela de bloqueio e o Always On Display; opção de repetição automática e velocidade em dobro no player de vídeo nativo; e melhorias no Gravador de voz, E-mail e Smart View, que agora pode escurecer a tela do aparelho quando você estiver fazendo um espelhamento para a TV.

Quando o Oreo chega para outros smartphones Galaxy

O Oreo já havia sido liberado no Brasil para o Galaxy S8 (e S8+) em fevereiro, e para o Galaxy Note 8 em junho. Outros smartphones e tablets, como Galaxy J5 (2017), Galaxy A9 Pro (2016), Galaxy J5 Prime e Galaxy Tab A (2017), devem receber a atualização até o final do ano.

Se a Samsung seguir a tradição de liberar duas grandes atualizações de Android para seus topos de linha, esta será a última recebida pelo Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Eles foram lançados originalmente em 2016 no Brasil, por R$ 3.799 e 4.299, respectivamente, com o Android 6.0 Marshmallow.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

adajol1994

Loоking for sеxting
https://www.google.com/#btn...
Add me, my id 544345

Ster

Alguém pode me ajudaaaar, o meu s7 edge até hj nd

Ster

O meu ainda não atualizou e ele não é de operadora 😐

Luiz Carlos Magno

O problema é no app e não no aparelho, o Instagram tá bugando em vários modelos de marcas diferentes!

Luiz Carlos Magno

O problema é que as operadoras decidem quando e se enviarão o update, não é culpa da Samsung!

Luiz Carlos Magno

Mesmo atualizado ele continua sendo o mesmo intermediário, já o S7 continua sendo um ótimo top de linha! Abs

Jader

S7 é o meu terceiro smartphone e essa é a primeira vez que uma atualização melhora consideravelmente o desempenho de um aparelho. Fiquei até espantado.

Elton Simões

Depois desta atualização a função Smart View deixou de funcionar, alguém mais com esse problema?

Ricardo Oliveira

Estou usando a room do Reino Unido, vale a pena baixar a do brasil e instalar?

Eduardo Xavier

Olá, bom dia, alguém pode me ajudar, podem me dizer por favor como faço para usar essa nova função do smart view, que é escurecer a tela do telefone enquanto ela é espelhada para outra tela, aguardo resposta, desde já agradeço.

Roberval Jr

Muito cuidado, a atualização inutilizou o aparelho dinha esposa. A Samsung nao conseguiu resolver restaurando o aparelho e vai ter que enviar para assistência técnica. O problemas ocorreu no dia 31/8/2018.

Lucas Hau

Faça backup e resete seu aparelho para configs de fábrica.

A cada atualização grande, é recomendável fazer esse processo, pra não trazer os lixos do sistema anterior.

Mickão

A atualização ficou excelente, até agora não encontrei bugs (ao menos não no meu aparelho). O desempenho está incrível, deu uma sobrevida no multi-tarefas, especialmente no aplicativo do Facebook (que todos sabemos bem como é). O único ponto negativo que reparei até agora é que a autonomia da bateria piorou um pouco.

Rafael Piassarolli

Atulizou no meu celular s7 edge e o Bluetooth parou de funcionar e fica, aparecendo 1 menssagem que o aplicativo precisa ser fechado e o Bluetooth fica ligado, como posso arrumar isso, alguem consegue me ajudar

Walter Junior

Sensacional! Baixando agora!

Exibir mais comentários