Samsung atualiza Galaxy S7 e S7 Edge para Android Oreo no Brasil

Atualização contempla versões nacionais do Galaxy S7 e S7 Edge sem vínculo com operadoras

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Antes tarde do que mais tarde: a Samsung começou a liberar nesta quarta-feira (29) a atualização do Android Oreo para as versões brasileiras do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge sem vínculo com operadoras. A novidade começou a ser distribuída em maio no Reino Unido, mas estava demorado para se espalhar a outros mercados.

O leitor Thomaz Netto conta ao Tecnoblog que recebeu a atualização em seu Galaxy S7 (G930F), enquanto Marco Queiroz relata o mesmo no Galaxy S7 Edge (G935F). O pacote de novidades também engloba a versão 9.0 da interface Samsung Experience e exige o download de aproximadamente 1.350 MB de dados.

Novos recursos do Android Oreo da Samsung

Com a atualização, passa a ser possível bloquear ou permitir categorias específicas de notificações (em aplicativos compatíveis), armazenar qualquer tipo de arquivo no Samsung Cloud Drive, escutar músicas por Bluetooth com codecs de alta qualidade (AAC e LDAC), fazer backup da Pasta Segura na nuvem e preencher senhas automaticamente em aplicativos de terceiros com o Samsung Pass.

Também há otimizações: “os serviços em segundo plano são limitados para melhorar o desempenho e aumentar a duração da bateria” e “os aplicativos executados no momento serão sempre exibidos no painel de notificações”, diz o registro de alterações divulgado pela Samsung.

Outras mudanças menores incluem novos estilos de relógio para a tela de bloqueio e o Always On Display; opção de repetição automática e velocidade em dobro no player de vídeo nativo; e melhorias no Gravador de voz, E-mail e Smart View, que agora pode escurecer a tela do aparelho quando você estiver fazendo um espelhamento para a TV.

Quando o Oreo chega para outros smartphones Galaxy

O Oreo já havia sido liberado no Brasil para o Galaxy S8 (e S8+) em fevereiro, e para o Galaxy Note 8 em junho. Outros smartphones e tablets, como Galaxy J5 (2017), Galaxy A9 Pro (2016), Galaxy J5 Prime e Galaxy Tab A (2017), devem receber a atualização até o final do ano.

Se a Samsung seguir a tradição de liberar duas grandes atualizações de Android para seus topos de linha, esta será a última recebida pelo Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Eles foram lançados originalmente em 2016 no Brasil, por R$ 3.799 e 4.299, respectivamente, com o Android 6.0 Marshmallow.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados