Tesla lança (e depois remove) bateria com carregamento wireless para celular

Tesla Wireless Charger é um power bank bonito, não muito tecnológico e meio caro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Tesla não parece estar muito focada nos carros: a montadora vendeu na terça-feira (28) uma… bateria externa para smartphones com carregamento por indução. O produto já não está mais disponível no site da empresa, mas segue a história do power bank e da prancha de surfe: bonito, não muito tecnológico e meio caro.

O Tesla Wireless Charger é equipado com uma bateria de 6.000 mAh e tem um design que lembra outros produtos da marca relacionados à energia, como o Powerwall. Ele pode encher a bateria de gadgets que suportem o padrão Qi ou pelo método tradicional, por meio do cabo USB-C integrado ou da porta USB-A.

O power bank wireless da Tesla não é lá muito rápido, suportando carregamento sem fio de 5 watts; os iPhones mais recentes podem atingir 7,5 W, enquanto os smartphones da Samsung chegam a 9 W. A velocidade é melhor no cabo, que fornece corrente de até 1,5 A (7,5 W).

Disponível nas cores preto e branco, o Tesla Wireless Charger estava sendo vendido por US$ 65. Dinheiro mais que suficiente para você encontrar outra opção de power bank com custo-benefício mais interessante — embora nenhum seja tão bonito quanto o da Tesla.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados