Início » Celular » Carrefour vai testar pagamento via smartphone em lojas no Brasil

Carrefour vai testar pagamento via smartphone em lojas no Brasil

Desta forma, o mercado permitirá que o cliente entre, pegue o produto e pague, sem passar pelo caixa

Por
51 semanas atrás

Noël Prioux, presidente do Carrefour no Brasil, afirmou que vai iniciar os primeiros testes de uma nova opção de pagamento no mercado. De acordo com o executivo, a nova forma permitirá que o cliente pague pela compra diretamente pelo smartphone, dentro dos endereços da própria rede.

O serviço, que inicialmente será oferecido em quatro ou cinco lojas e é chamado de Scan & Go, funcionará num sistema que permite ao usuário escanear o código de barras do produto escolhido, pagar diretamente pelo celular e sair do local sem passar pelo caixa. Prioux não comentou quais seriam as lojas do Carrefour que trabalharão com este sistema, nem mesmo as cidades onde o teste será realizado.

A única informação sobre início desta operação é que ela acontecerá ainda neste ano e que, junto dela, a empresa francesa pretende incluir alguns restaurantes mais simples (como pizza e pães) dentro e fora dos locais onde o Carrefour está inserido.

O objetivo do novo modelo de operação, segundo o executivo, é de uma transformação digital da empresa. Porém, a possibilidade de restaurantes do próprio Carrefour ainda não é prioridade para o país.

Além dos caixas tradicionais e desta novidade, alguns poucos mercados do Brasil já utilizam o atendimento automático, onde o próprio consumidor passa as compras pela máquina registradora e faz o pagamento em dinheiro ou cartões de crédito e débito.

O próprio Carrefour pretende aumentar a rede de lojas que contam com o autoatendimento e chegar ao final do ano com 64 unidades prontas para o uso. Hoje, a rede francesa já utiliza este tipo de caixa em 12 endereços do Posto Carrefour e do Atacadão.

Com informações: Reuters.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.