Como mudar o idioma do celular Samsung Galaxy

Veja como mudar o idioma dos menus, teclado e assistente de voz do celular, separadamente

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

Seu celular está em inglês e você quer mudar o idioma do Samsung Galaxy? Ou, ainda, quer alterar o idioma de português para inglês ou outro idioma para treinar o aprendizado? É bem simples de fazer, mas lembre-se que os passos vão depender da linguagem em que o seu celular está, então é importante lembrar quais opções você selecionou caso queira reverter para o idioma original.

O que acontece quando você muda o idioma do celular

Quando você muda o idioma do celular, todos os menus e aplicativos passam a ser exibidos nesse novo idioma. Sim, até os aplicativos, uma vez que muitos se baseiam no idioma em que o celular está para saber qual língua o usuário fala. Isso significa que até o WhatsApp, por exemplo, ficará em inglês, se você mudar o idioma do celular para inglês.

Além disso, alguns sites e resultados de pesquisa podem aparecer em outro idioma, já que eles também têm acesso ao idioma que você definiu como padrão no celular para localizar o idioma que é exibido.

Como mudar o idioma do celular Samsung Galaxy

  1. Entre nas Configurações (ou Settings);
  2. Toque em Gerenciamento geral (ou General management);
  3. Entre em Idioma e entrada (ou Language and input);
  4. Toque em Idioma (ou Language) e depois em Adicionar o idioma (ou Add language);
  5. Procure por Português (Brasil), ou o idioma que você quiser, e toque sobre a opção;
  6. No popup que aparecer, selecione Set as default (ou Def. como padrão);
  7. Pronto! Agora o idioma que você escolheu foi definido como padrão no celular.

Idioma do teclado e assistente de voz

Quando você muda o idioma do celular, não necessariamente o idioma do teclado ou do assistente de voz é alterado. Na mesma tela de configurações, toque em Teclado na tela e selecione o teclado que você usa para mudar o idioma dele também.

Quanto ao idioma do assistente de voz, basta entrar em Configurações > Google > Pesquisa > Voz > Idiomas para alterá-lo também.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados