Início » Computador » Asus anuncia ZenBook 13, 14 e 15 com bordas muito finas na tela

Asus anuncia ZenBook 13, 14 e 15 com bordas muito finas na tela

ZenBook 13 e ZenBook 14 vêm com NumberPad, um teclado numérico embutido no trackpad; ZenBook 15 tem GeForce GTX 1050

Felipe Ventura Por

A Asus anunciou três novos notebooks na feira IFA 2018, e seu destaque fica para as telas com bordas mínimas, que ocupam até 95% da parte frontal. O ZenBook 13 e ZenBook 14 possuem touchpad com teclado numérico embutido; há ainda o ZenBook 15. Todos vêm com processadores Whiskey Lake da Intel.

Asus ZenBook 14

Bordas finas na tela e NumberPad

O ZenBook 13 é o laptop de 13 polegadas mais compacto do mundo, segundo a Asus. Ele consegue isso graças às bordas extremamente finas na tela: 2,8 mm nos lados esquerdo e direito, 3,3 mm na parte inferior e 5,9 mm na parte superior, onde ficam a webcam e duas câmeras infravermelho para login via Windows Hello.

A tela é Full-HD com proporção 16:9, com antirreflexo opcional. Por dentro, temos um processador Intel da nova geração Whiskey Lake (até Core i7-8565U), chip gráfico GeForce MX150, até 16 GB de RAM, e SSD de até 1 TB.

O trackpad de vidro possui um teclado numérico embutido. Você ativa o NumberPad tocando no botão superior direito; aparecem as teclas retroiluminadas que, segundo a Asus, não ficam aparentes quando o recurso está desligado. Você pode deslizar o cursor enquanto o NumberPad estiver ativo, e tocar nos números para digitá-los.

Asus ZenBook 13

A dobradiça ErgoLift levanta a parte traseira do teclado em alguns graus e rebaixa a tela um pouco, para digitar de forma mais confortável. O teclado é retroiluminado. O corpo é feito de metal, com o design circular concêntrico da Asus; e tem certificação militar de resistência (MIL-STD-810G).

Fora isso, temos alto-falantes estéreo com certificação Harman Kardon; uma porta USB 3.1 tradicional (que pode carregar a bateria do laptop), duas portas USB-A, uma porta HDMI, e um conector de fone de ouvido. O leitor de cartões de memória é compatível apenas com microSD, não com SD padrão.

O ZenBook 14 tem as mesmas especificações, bordas finas na tela de 14 polegadas, e NumberPad embutido. A quantidade e tipo de portas são iguais. A bateria também promete durar até 14 horas.

ZenBook 15 tem chip gráfico GeForce GTX 1050

Asus ZenBook 15

Enquanto isso, há algumas diferenças no ZenBook 15. Ele possui design Max-Q da Nvidia, para acomodar o chip gráfico GeForce GTX 1050 com 2GB ou 4GB de VRAM GDDR5.

Há uma opção de tela 4K, em vez de Full-HD no modelo mais básico — sempre com bordas muito finas. O leitor de cartão é compatível com SD e microSD, e há uma saída DisplayPort via USB-C.

A bateria é maior, prometendo durar até 16 horas. Ah, e como ele tem um teclado numérico físico, você não encontrará o NumberPad por aqui.

A Asus começa a vender o ZenBook 13, ZenBook 14 e ZenBook 15 a partir de outubro, com preços começando em US$ 899 nos EUA.

Com informações: AsusThe Verge, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinícius Jorge
Outra possibilidade é esse recurso do teclado numérico ser acionado diretamente no firmware do notebook, bypassando totalmente o sistema operacional (que o identificaria como um simples teclado numérico genérico).
Cristina Nascimento
Pra mim o q interessa é sempre o de 15". Teclado numérico padrão.... daki uns 5 ou 6 anos eu compro um, rs.
Comentário Mil Grau℗
Esse Zenbook 13 com a APU Ryzen R5U ou R7U seria uma maravilha, principalmente no preço!
Vinícius Jorge
Logo as distro Linux dão um jeito de ativar estes recursos, criando drivers próprios embutidos no kernel... Por $900 eu compraria fácil essa belezinha de 13", por aqui chegará a um preço irreal, vale mais a pena ir dar um passeio em Miami e trazer na mala 😁
Gertrudes, a Lhama
Achei muito massa. Uma pena que esses notebooks chegam com preços irreais aqui. Pena também que coisas como esse numpad funcionam só no OS de fábrica.
Guilherme Araujo
Tô doido pra ver um Review desse de 15"!