Início » Celular » Xperia XZ3 é o topo de linha da Sony com mais aproveitamento de tela

Xperia XZ3 é o topo de linha da Sony com mais aproveitamento de tela

Novo smartphone topo de linha da Sony, Xperia XZ3 traz tela OLED de 6 polegadas, processador Snapdragon 845 e 4 GB de RAM

Emerson Alecrim Por
1 ano atrás

A Sony é frequentemente criticada por demorar a adotar tendências, mas, cedo ou tarde, ela chega lá: a companhia está levando para a feira IFA 2018 o seu mais novo topo de linha, o Xperia XZ3. Como principais atrativos, o smartphone traz chip Snapdragon 845 e, finalmente, tela com bordas reduzidas.

O aproveitamento do espaço frontal não chega ao nível do rival Galaxy S9, por exemplo, mas se aproxima bastante e, na comparação com o Xperia XZ2, a evolução é notável. Para quem abomina o notch, boa notícia: a Sony não aderiu ao entalhe.

Sony Xperia XZ3

Do tipo OLED, a tela do Xperia XZ3 tem 6 polegadas de tamanho, resolução de 2880x1440 pixels, formato 18:9, compatibilidade com padrões como HDR e Dynamic Contrast Enhancer, além de Gorilla Glass 5, proteção que também existe na traseira, por ser de vidro.

Já o hardware básico é composto pelo Snapdragon 845 com GPU Adreno 630, 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno expansíveis com microSD de até 512 GB — pelo menos inicialmente, a Sony não oferecerá versões com outras capacidades de armazenamento. A bateria tem 3.330 mAh, suporta recarga rápida e é compatível com o padrão de carregamento sem fio Qi.

Sony Xperia XZ3

Note que a tela também tem curvatura nas laterais

Uma tendência que a Sony não seguiu aqui é a da câmera dupla. Na traseira, o Xperia XZ3 traz um sensor de 19 megapixels com foco híbrido e suporte a gravação de vídeos em slow motion — aparentemente, é o mesmo sensor que equipa o Xperia XZ2 (que também é o mesmo sensor do XZ1). Na frente, o aparelho tem uma câmera de 13 megapixels com efeito bokeh (desfoque de fundo) por software.

As demais características incluem proteção contra água e poeira (certificação IP65/68), Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac, NFC, porta USB-C, leitor de impressões quase no meio da traseira (o que deve evitar toques acidentais na câmera) e Android 9 Pie. O Xperia XZ3 não tem a tradicional conexão para fones de ouvido.

Sony Xperia XZ3

Quanto ao preço, o celular deverá ser vendido nos Estados Unidos por cerca de US$ 900, mas o valor ainda não foi confirmado. Ainda não há previsão de disponibilidade no Brasil. Assim como fez com o Xperia XZ2, a Sony também deverá anunciar uma versão Premium do XZ3 com câmera dupla e mais memória RAM.