Início » Gadgets » Samsung mostra suas primeiras TVs com resolução 8K

Samsung mostra suas primeiras TVs com resolução 8K

Novos modelos fazem upscalling com inteligência artificial de qualquer conteúdo que chega na TV

André Fogaça Por

Ter uma TV 4K ainda não é para todo mundo, mas a Samsung resolveu que era hora de lançar um aparelho que trabalha com resolução ainda maior. Durante a IFA, que acontece nesta semana em Berlim, a empresa sul-coreana apresentou a primeira linha de telas que trabalham com 8K e com tecnologia QLED.

Como já aconteceu com a resolução anterior, o conteúdo em 8K é raro e a Samsung sabe disso. Para contornar este problema inicial, a marca inseriu uma nova forma de fazer upscalling que, segundo ela, utiliza inteligência artificial e um processador chamado Quantum Processor 8K, para aumentar a quantidade de pixels de qualquer coisa que chega até a TV, para espalhar em 7680 x 4320 pixels que o painel consegue exibir - ou 4320p, muito maior do que o 2160p do 4K.

Ao todo serão quatro modelos de televisores com esta resolução, indo de 65, passando por 75, 82 e chegando em 85 polegadas. Todos os tamanhos contam com HDR 10+ e que chega em 4 mil nits de brilho, conexões HDMI, USB, fibra ótica para áudio e utilizam um único cabo que é quase transparente e que leva toda a energia e conexões para uma base externa, igual ao que existe no modelo Q8CN que testamos por aqui.

A previsão de lançamento para a nova linha está marcada para o fim de setembro, mas a Samsung não disse quanto que cada um dos modelos custará - tenha certeza que não será pouco.

Com informações: Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Eu sei disso tudo, e acho legal vc trazer como curiosidade, mas não faz a menor diferença no que eu disse, pq em nenhum momento me referi a pixels. Só disse que 8K é o dobro de 4K.

Macgyver Freitas

4k e 8k são medidas de resolução, ou seja se referem a pixels, 4k=3840x2160 pixels, e 8k=7680x4320pixels, o dobro na vertical e o dobro na horizontal, 2 vezes 2 = 4. Logo 8k é o quádruplo de 4k, e não o dobro.

Caleb Enyawbruce

onde eu falei em pixels? só falei q 8K é o dobro de 4K

Macgyver Freitas

Samsung bem é q podia entrar no mercado de TVs OLED, eles tem a melhor tela OLED para celular, então falta de tecnologia não é. E o MLED ainda tá longe de se tornar realidade

Macgyver Freitas

Na verdade é o quádruplo de pixels em relação ao 4k

Rodolpho Camargo

"Inteligência artificial"

bruno gasparini

toda nova tecnologia e fora da realidade do brasil

Caleb Enyawbruce

Nope. Totalmente fora da realidade...

Caleb Enyawbruce

Completamente supérfluo e desnecessário... Mal temos conteúdo em 4K (e conexão pra suportar), que dirá o dobro... Só trouxa pra cair nesse papo... Upscaling é enganação total.

Rodrigo Fogagnolo

Quem dera conteúdo de TV fosse Full HD cara... ainda é 1080i ou 720p, não conheço nenhum canal transmitindo em 1080p

Eduardo Braga

E mesmo assim nem são todos os filmes e séries que são 4K por lá. Acho que a maioria é produção deles mesmo.

caro de mais nao sei. em promoção vc ja encontra 4K de entrada por uns 1800 de 40 e poucas polegadas.

Problem é conteudo. tv ainda é FHD e a maioria dos filmes que baixo tb são FHD... acho que só netflix premium que se salva.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Não, no máximo 4k

Islan Oliveira

Duvido muito. Em 2020 o 4K pode ser popular, o 8K ainda tá caro demais e sem conteudi demais pra se popularizar.

Toalhinha

Será que eles conseguem tornar a tecnologia mais popular antes da olimpíada de 2020?

Exibir mais comentários