Início » Antivírus e Segurança » Google libera a chave de segurança Titan para mais usuários

Google libera a chave de segurança Titan para mais usuários

A Titan Security Key começou a ser vendida por US$ 50 na Google Store dos EUA

Por
1 ano atrás

A Titan Security Key, solução do Google para autenticar contas em duas etapas, foi liberada para mais usuários. Desde julho, a chave física era exclusiva para poucos usuários. Agora, ela também está disponível na Google Store dos Estados Unidos.

As chaves custam US$ 50 e têm opções USB, para PCs, e Bluetooth, para smartphones. A embalagem da Titan Security Key também oferece um adaptador para USB-C. Os acessórios reduzem os riscos de invasão às suas contas pois possuem um código de autenticação que é solicitado a cada tentativa de login.

Google Titan Security Key

A ideia é impedir que terceiros consigam acessar suas informações. Além dos serviços do Google, a chave física é compatível com a autenticação de dois fatores usada em sites como Facebook, Twitter, Dropbox e Github.

A Titan Security Key usa o padrão de autenticação FIDO e conta com um firmware próprio capaz de verificar sua integridade física.

“Esse firmware é selado permanentemente em um chip seguro no momento de produção na fábrica. O chip que usamos é projetado para resistir a ataques físicos destinados a extrair o firmware e a chave secreta”, explica Christiaan Brand, gerente de produtos do Google Cloud.

Para mostrar que o acessório é seguro, o Google afirma que a segurança das contas de seus funcionários aumentou. Desde 2017, quando as chaves de segurança USB e Bluetooth foram adotadas, a empresa não registrou nenhum ataque do tipo.

Titan Security Key

Com informações: GoogleThe Verge.

Mais sobre: ,