Início » Gadgets » Fones Jaybird X4 chegam com promessa de mais resistência e ergonomia

Fones Jaybird X4 chegam com promessa de mais resistência e ergonomia

Voltados a esportistas, fones de ouvido sem fio Jaybird X4, da Logitech, trazem mais resistência à água e pontas mais confortáveis

Emerson Alecrim Por

A Jaybird anunciou, nesta quinta-feira (30), a sua nova geração de fones de ouvido Bluetooth. O Jaybird X4 segue focado no público que pratica esportes regularmente e, por conta disso, agora oferece mais resistência à água e vem com um sistema que permite ao usuário ajustar o cabo que liga as duas pontas.

Jaybird X4

O Jaybird X3 tem proteção contra suor e água da chuva, por exemplo — e precisa ser assim, afinal, os fones foram projetados para dar liberdade de movimentos para quem pratica variados tipos de esportes. Já o Jaybird X4 reforça essa proteção com o certificado IPX7. Isso significa que o dispositivo é ainda mais resistente à água, suportando chuvas fortes, neve e submersão acidental em profundidades de até 1 m durante 30 minutos.

Assim como com o X3, a Jaybird promete no X4 cerca de oito horas de autonomia com uma carga completa de bateria. Os fones suportam recarga rápida: dez minutos na tomada devem garantir uma hora adicional de uso.

Também houve avanços nos quesitos praticidade e ergonomia. O Jaybird X4 agora conta com uma espécie de trava chamada Speed Cinch que permite ao usuário ajustar o cabo de forma a evitar que ele fique folgado na cabeça. O componente também permite que os fones sejam fixados acima ou abaixo da altura das orelhas, o que for mais conveniente ao usuário.

Outra característica destacada pela Jaybird é um novo conjunto de espumas para as pontas chamado Comply Ultra que promete ajustar-se aos ouvidos de modo mais confortável e seguro.

Jaybird X4

Nos Estados Unidos, o Jaybird X4 está sendo lançado em três opções de cores com o mesmo preço da geração anterior (agora descontinuada): US$ 129,99.

Ainda não há informação sobre lançamento oficial no Brasil, mas, como referência de valor, vale lembrar que a Logitech — dona da Jaybird desde 2016 — trouxe o Jaybird X3 para cá no ano passado com preço sugerido de R$ 799,90.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

disqus_C49bLfu759

LuizFern important

Luiz Fernando

Bom saber. Tenho um JBL reflect mini BT que mais parece um fone descartável, em 1 ano já estava esfarelando e com os fios internos a mostra. Falta de cuidado não foi.
Um Jaybird X3 será minha próxima aquisição, parecem ser bem mais resistentes

Vinicius Alves

Correr sem música é tipo estar num corredor com um fim inalcançável, quando você coloca música, passam-se 60 minutos e você nem sente.

Valdir Casotti

X3 é o melhor fone esportivo, porem pela usualidade comprei uma AirPod

Alessandro

ZzzzZZZzzZZZZzZzZzZ

johndoe1981

Demais, ouvir música dá um gás ao correr, não consigo correr sem ouvir meus rock pesado pra dar aquela animada kkkk.

Meiksonq

eu comprei um Xiami Mi Sports e com 2 semanas o lado esquerdo ficou mais baixo que o direito =/ meu próximo fone pra exercício vai ser o ep-52 tbm.

Meiksonq

Correr sem ouvir música é um inferno

Franco Luiz

Esse estilo de fone eu nao gosto muito pq a parte de "volume liga desliga" sempre fica puxando o fone da minha orelha e isso me incomoda pra caramba

Gustavo Bresolin

Tenho um mpow flame e cara, recomendo mt.
Jamais pagaria 800 reais em um fone, que inevitavelmente vai estragar em algum momento.
Eu nao uso mais fones BT com essa paradinha num dos lados com os botões, isso fica batendo quando tu corre, é um saco.

Kodos Otros

Tenho um Meizu Ep-52, paguei 120 reais e é um ótimo fone de ouvido, fica a dica.

Kodos Otros

Nossa

Doug

Estou com o X2 há 3 anos e a única coisa a me queixar é o cabo. De resto, o melhor até aqui.

Caio Luiz Junqueira Hornstein

Tenho o Jaybird X3 desde janeiro e é o melhor fone de ouvido que eu já usei. Fantástico.

leoleonardo85

800 reais um fone de ouvido, mas o NOPE gritou aqui