Fones Jaybird X4 chegam com promessa de mais resistência e ergonomia

Voltados a esportistas, fones de ouvido sem fio Jaybird X4, da Logitech, trazem mais resistência à água e pontas mais confortáveis

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Jaybird X4

A Jaybird anunciou, nesta quinta-feira (30), a sua nova geração de fones de ouvido Bluetooth. O Jaybird X4 segue focado no público que pratica esportes regularmente e, por conta disso, agora oferece mais resistência à água e vem com um sistema que permite ao usuário ajustar o cabo que liga as duas pontas.

O Jaybird X3 tem proteção contra suor e água da chuva, por exemplo — e precisa ser assim, afinal, os fones foram projetados para dar liberdade de movimentos para quem pratica variados tipos de esportes. Já o Jaybird X4 reforça essa proteção com o certificado IPX7. Isso significa que o dispositivo é ainda mais resistente à água, suportando chuvas fortes, neve e submersão acidental em profundidades de até 1 m durante 30 minutos.

Assim como com o X3, a Jaybird promete no X4 cerca de oito horas de autonomia com uma carga completa de bateria. Os fones suportam recarga rápida: dez minutos na tomada devem garantir uma hora adicional de uso.

Também houve avanços nos quesitos praticidade e ergonomia. O Jaybird X4 agora conta com uma espécie de trava chamada Speed Cinch que permite ao usuário ajustar o cabo de forma a evitar que ele fique folgado na cabeça. O componente também permite que os fones sejam fixados acima ou abaixo da altura das orelhas, o que for mais conveniente ao usuário.

Outra característica destacada pela Jaybird é um novo conjunto de espumas para as pontas chamado Comply Ultra que promete ajustar-se aos ouvidos de modo mais confortável e seguro.

Jaybird X4

Nos Estados Unidos, o Jaybird X4 está sendo lançado em três opções de cores com o mesmo preço da geração anterior (agora descontinuada): US$ 129,99.

Ainda não há informação sobre lançamento oficial no Brasil, mas, como referência de valor, vale lembrar que a Logitech — dona da Jaybird desde 2016 — trouxe o Jaybird X3 para cá no ano passado com preço sugerido de R$ 799,90.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados