Início » Celular » ZTE lança Axon 9 Pro com notch e bateria de 4.000 mAh

ZTE lança Axon 9 Pro com notch e bateria de 4.000 mAh

O novo celular da ZTE tem tela de 6,21 polegadas e 128 GB de armazenamento

Victor Hugo Silva Por

O Axon 9 Pro é o mais novo celular topo de linha da ZTE. O modelo foi apresentado nesta quinta-feira (30) para a IFA 2018 e segue o visual de outros lançamentos recentes. Ele conta com o polêmico notch e um "queixo" na parte inferior.

O entalhe do Axon 9 Pro abriga a câmera frontal de 20 megapixels. Na traseira, o smartphone tem uma câmera dupla, de 20 megapixels e 12 megapixels. Os sensores são dispostos verticalmente, assim como no iPhone X, mas o flash fica abaixo deles.

ZTE Axon 9 Pro

Para o novo celular, a ZTE incluiu uma bateria de 4.000 mAh e um processador Snapdragon 845 octa-core com frequência de até 2,8 GHz. O aparelho possui 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que pode aumentar em mais 512 GB com um cartão microSD.

O Axon 9 Pro pode ser desbloqueado tanto com o leitor de impressão digital na traseira, quanto com o reconhecimento facial. Ele tem porta USB-C, sai de fábrica com o Android 8.1 Oreo e será vendido nas cores preta e azul. O lançamento para os consumidores ocorre em setembro, somente na Europa, por 649 euros (cerca de R$ 3.160).

Ao apresentar o aparelho, a ZTE também indicou que pretende lançar um celular com 5G em breve. A empresa já estaria trabalhando no desenvolvimento dos novos aparelhos. Essa novidade, porém, deverá ficar apenas para o segundo semestre de 2019.

ZTE Axon 9 Pro

Com informações: The Verge.

Mais sobre: ,