Início » Celular » Xiaomi Mi Mix 3 terá traseira deslizante para evitar notch na tela

Xiaomi Mi Mix 3 terá traseira deslizante para evitar notch na tela

Xiaomi Mi Mix 3 e Honor Magic 2 possuem traseira deslizante para abrigar a câmera frontal; a tela é quase sem bordas

Por
37 semanas atrás

Algumas fabricantes recorreram ao notch para reduzir o tamanho das bordas da tela, reservando um espaço para a câmera frontal. O Oppo Find X mostrou que é possível evitar esse entalhe usando uma câmera retrátil. O Xiaomi Mi Mix 3 e o Honor Magic 2, anunciados na IFA 2018, estão seguindo o exemplo. Será esta a próxima tendência em smartphones?

O presidente da Xiaomi, Lin Bin, postou a primeira imagem oficial do Mi Mix 3. Ele possui uma tela quase sem bordas, e uma câmera frontal retrátil dupla, provavelmente para desfocar o plano de fundo. Há poucos detalhes; o aparelho só deve ser lançado em outubro.

Toda a parte traseira do Mi Mix 3 será deslizável para mostrar a câmera. Enquanto isso, no Oppo Find X, é preciso levantar apenas parte da traseira — um módulo que é aberto e fechado por um atuador.

No Mi Mix 3, o alto-falante fica junto às câmeras, mas você não precisará deslizar a traseira para ouvir suas ligações: o áudio passa por uma fenda na parte superior da tela.

O Xiaomi Mi Mix, Mi Mix 2 e Mi Mix 2S são conhecidos por suas bordas bem finas nas laterais e na parte superior. Todos eles têm um “queixo” para acomodar a câmera frontal na borda inferior. Com o mecanismo deslizante do Mi Mix 3, isso não será mais necessário.

Honor Magic 2

Este não será o único smartphone retrátil. A Honor, submarca da Huawei, anunciou o Magic 2 com um mecanismo deslizante para esconder a câmera frontal. É algo mais próximo ao Oppo Find X, e permite que a tela ocupe quase 100% da parte frontal.

A Honor chama esse mecanismo de “Magic Slide”. O Magic 2 também virá com processador Kirin 980 (ainda não anunciado oficialmente). Ele também será lançado em outubro, quando saberemos suas especificações completas.

Em junho, vimos que a chinesa Doogee desenvolveu um protótipo chamado Mix 4, com traseira deslizante e tela quase sem bordas. E não poderíamos esquecer o Vivo NEX: ele tem câmera frontal retrátil, que sobe apenas quando é necessária.

O notch foi adotado por diversas empresas, mas algumas — como Samsung e Sony — ainda resistem. Fabricantes chinesas saíram na frente com seus smartphones deslizantes; será que isso vai se tornar uma tendência?

Com informações: Engadget, The Next Web.