Início » Celular » Google Assistente pode entender dois idiomas ao mesmo tempo

Google Assistente pode entender dois idiomas ao mesmo tempo

Com a novidade, dois idiomas podem ser falados sem a necessidade de configuração manual de entrada

André Fogaça Por

A partir de hoje (30), o Google Assistente poderá entender frases feitas com dois idiomas, sem trocar sua configuração. A novidade chega para o Google Home e também para smartphones Android e iOS, mas o anúncio de hoje traz inclusive melhorias para o Chromecast velho de guerra.

Google Assistente bilíngue

O Assistente já entende várias línguas, incluindo o português brasileiro e responde sem dificuldades. O que muda é que o usuário poderá iniciar a conversa com o assistente pessoal em uma língua e inserir um secundário sem a necessidade de entrar nas configurações do Assistente e trocar o idioma de entrada toda vez que for utilizado.

Infelizmente o português não está no kit de inicial que pode ser falado neste momento, nem mesmo para os portugueses. Por enquanto estão apenas o inglês, alemão, francês, espanhol, italiano e japonês, que podem se misturar em duplas com o assistente do Google. Ao menos a promessa do gigante das buscas é bastante positiva, que é de fechar o ano de 2018 com uma seleção de 30 línguas.

Tem novidade até para o Chromecast

Além disso, o Chromecast agora funciona melhor com o Google Home. Se existe um dispositivo plugado em uma TV e que está configurado como o Cast padrão, não é mais necessário instruir o Home para reproduzir no nome do Chromecast acoplado. Basta falar o que quer assistir e o gadget faz o restante sozinho.

Ainda sobre o Chromecast, se o usuário tem ele identificado em algum Home, respostas visuais poderão aparecer na tela onde está conectado.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre Marx

Nenhuma novidade...

wjld

Isso. Também acharia ótimo ter noticias em mais de um idioma. Tem muitos assuntos que têm muito mais conteúdo em inglês, em português acaba vindo muita coisa repetida.

Zé das Covi

"Ok gugoru"

Wilde(r)

já tem um tempinho isso.
agora responder em um idioma só? ta ótimo

robsonc

Isso é bem ruim também. Acho que esses assistentes ainda tem que melhorar muito pra ficarem realmente úteis de forma geral, e não específica e limitada como são.

Gertrudes, a Lhama

Sempre achei uma pena que no Android não há como selecionar um idioma para a assistente e outro idioma para o resto - usar o sistema em inglês tudo bem, o problema é que se perde as sugestões personalizadas para o Brasil do Google.

Ian Carlos ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Ian Carlos ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Ian Carlos ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Ian Carlos ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Bom, falar em inglês e ela responder em português, ela tá fazendo. https://uploads.disquscdn.c...

Leonardo Ferreira

Já sabia faz um ano

robsonc

Isso pra mim é o que falta na hora de falar nomes das músicas pra tocar (que é praticamente a única utilidade que vejo nesses assistentes). Por isso não mudo a Siri (que é burra igual uma porta em qualquer língua) pra português.

Alisson Santos

Dois ao mesmo tempo?
https://uploads.disquscdn.c...

LekyChan

aleluia \o/