Google Assistente pode entender dois idiomas ao mesmo tempo

Com a novidade, dois idiomas podem ser falados sem a necessidade de configuração manual de entrada

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Assistente

A partir de hoje (30), o Google Assistente poderá entender frases feitas com dois idiomas, sem trocar sua configuração. A novidade chega para o Google Home e também para smartphones Android e iOS, mas o anúncio de hoje traz inclusive melhorias para o Chromecast velho de guerra.

Google Assistente bilíngue

O Assistente já entende várias línguas, incluindo o português brasileiro e responde sem dificuldades. O que muda é que o usuário poderá iniciar a conversa com o assistente pessoal em uma língua e inserir um secundário sem a necessidade de entrar nas configurações do Assistente e trocar o idioma de entrada toda vez que for utilizado.

Infelizmente o português não está no kit de inicial que pode ser falado neste momento, nem mesmo para os portugueses. Por enquanto estão apenas o inglês, alemão, francês, espanhol, italiano e japonês, que podem se misturar em duplas com o assistente do Google. Ao menos a promessa do gigante das buscas é bastante positiva, que é de fechar o ano de 2018 com uma seleção de 30 línguas.

Tem novidade até para o Chromecast

Além disso, o Chromecast agora funciona melhor com o Google Home. Se existe um dispositivo plugado em uma TV e que está configurado como o Cast padrão, não é mais necessário instruir o Home para reproduzir no nome do Chromecast acoplado. Basta falar o que quer assistir e o gadget faz o restante sozinho.

Ainda sobre o Chromecast, se o usuário tem ele identificado em algum Home, respostas visuais poderão aparecer na tela onde está conectado.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados