Início » Celular » Motorola One é oficial, com Android puro, notch e hardware intermediário

Motorola One é oficial, com Android puro, notch e hardware intermediário

Motorola One e One Power terão atualização para Android P e Android Q, além de correções de segurança mensais por três anos

Paulo Higa Por

Não que você ainda não os tenha visto, mas a Motorola anunciou oficialmente nesta sexta-feira (31) o Motorola One e o Motorola One Power, dois smartphones com hardware intermediário e notch no formato do iPhone X. Eles participam do Android One, programa do Google que garante atualizações de sistema e patches de segurança com mais rapidez.

São dois modelos, que se diferenciam pela tela e pelo hardware, compartilhando alguns detalhes com o Motorola P30, voltado para o mercado chinês. Tanto o One quanto o One Power têm design com traseira de vidro, um entalhe na tela (mas mantendo um “queixo” com a marca da Motorola), uma câmera de 8 megapixels para selfies e uma dupla de 13 megapixels com reconhecimento de profundidade na traseira.

Nem todas as especificações foram divulgadas. A Motorola diz que o One tem processador octa-core Snapdragon 625 de 2,0 GHz, tela de 5,9 polegadas (1520x720 pixels) e “um dia inteiro de bateria com uma única carga”. Já o One Power chega com um octa-core Snapdragon 636 de 1,8 GHz, tela de 6,2 polegadas (2280x1080 pixels), 64 GB de armazenamento e “até dois dias de bateria”.

Motorola One

Eles vêm de fábrica com o Android 8.1 Oreo, mas a Motorola promete que os aparelhos estarão “entre os primeiros a serem atualizados para o Android 9 Pie”. Além disso, como prevê o programa do Google, o Motorola One e o One Power receberão o Android Q (10.0?) e correções de segurança mensais por três anos após o lançamento global.

O Motorola One será vendido na Europa, América Latina e Ásia a partir de setembro, com preço sugerido de 299 euros, enquanto o One Power desembarca na Índia em outubro, sem valor definido. Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade no mercado brasileiro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

H.
https://goo.gl/SSHSMr
H.
https://goo.gl/VBp8gQ
H.
https://goo.gl/DN6S7o
H.
https://goo.gl/YNKV4i
H.
https://goo.gl/bsGh5y
H.
https://goo.gl/1hr1wZ
H.
https://goo.gl/HY9LhE
H.
https://goo.gl/qKD9az
H.
https://goo.gl/KBGGZA
H.
https://goo.gl/2hBbG6
H.
https://goo.gl/2JBKqF
H.
https://goo.gl/Jezomj
H.
https://goo.gl/Nhq8HS
H.
https://goo.gl/6Mdr2x
H.
https://goo.gl/eZrdYq
H.
https://goo.gl/bzTKmT
H.
https://goo.gl/Ex4k7w
H.
https://goo.gl/Lj1d8p
H.
https://goo.gl/9ug4RK
H.
https://goo.gl/xgPZ5e
H.
https://goo.gl/jdsyWa
H.
https://goo.gl/14XAb8
H.
https://goo.gl/5LB1ZS
H.
https://goo.gl/jnrMjU
H.
https://goo.gl/AeRJk9
H.
https://goo.gl/whqc8e
H.
https://goo.gl/9dfZkg
Júlio César
Agora sim faz sentido kkk valeu ;)
Ed. Blake
Eu me expressei errado. O A2 vale a pena, o A2 lite não.Só pelo custo x SoC. O SD625 é um SoC de dois anos já e a diferença é pouca entre ele e o SD636.
nice guy
Os bootloops da LG são problemas crônicos de hardware, não relacionados ao Android em si.
Jefferson Rodrigues
Bootloop não se resolve com a reinstalação do Android?
Jefferson Rodrigues
Qual deveria ser a resolução ideal para esse tamanho de tela?
Rodrigo Gonçalves
5 anos de atualizações. Já é suficiente pq qq um considerar isso como diferencial
Júlio César
Vou olhar esse Zenfone, num primeiro momento eu achei ele bem interessante. O que eu gostei do A2 foi a câmera, é o que mais me interessa na verdade. Aproveitando o espaço: nessa faixa de preço, tem alguma indicação além do M1? Valeu.
Júlio César
Por que você acha o A2 Lite mais interessante? Ou entendi errado? kk
Ed. Blake
Uma boa compra também, para quem não quer arriscar comprar da china e/ou não se importa com ROM customizada.
Ed. Blake
Mi A2 sim, A2 lite não.Mas pelo preço, recomendo esperar um pouco as avaliações do Pocophone F1.Para quem curte instalar custom ROM, tanto o A2 quando o F1 prometem ser um prato cheio.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Indiquei pra minha namorada um Zenfone 3 e a câmera travava demais, pra mim era praticamente impossível usar aquilo.E LG é bootloop até dizer chega!
mclroto
Um detalhe que só fui perceber depois e muita gente ainda n percebeu, o Asus não faz parte do projeto Android One, ele tem o Android puro mas n Android One, é mais ou menos como o que a Motorola Fazia/faz, mas as atualizações dele ainda vem por decisão da Asus.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Não compro mais ASUS e LG.
Júlio César
Cê acha que o Mi A2 por 1250$ furada? Tava pensando em comprar...
John Smith
Assim é fácil prometer duas atualizações de sistema, basta lançar já defasado em uma...
Maicon Bruisma
Vide Moto G4. Meu processo ta lá, foi tirado a mentira da atualização pq no final eles atualizaram o Android, mas ainda tá pendendo os defeitos crônicos como tela fantasma e burn-in
Ed. Blake
Da Apple eu não sei, não acompanho nada dela.Da Motorola eu já tive minha cota de promessa furada de update.
Maicon Bruisma
Pq o que funciona bem são as promessas da Apple né
Thyago Freitas
Na verdade tomara que caia em si e traga celulares melhores no futuro
Thyago Freitas
Eu diria que é o maior mistério atual da tecnologia, mas tb é bem fácil de resolver... é pra parecer o iPhone...
Baidu feat MC Brinquedo
Chip preferido da Xiaomi.
HenryS
O one Power vem com snap 636 e 5k de bateria, mesmo assim o poço e infinitamente melhor
H.
Caramba, não tinha me atentado a isso 😳 Péssimo!
Tori
Tela HD em telefone de 6 polegadas e o Xiaomi Snapdragon 625...Voltei no tempo by MotorolaTomara que caia no limbo de smartphones.https://uploads.disquscdn.c...
Marvels
rapaz, o poco de 64gb apareceu hoje na banggood por 1319 reais... já pedi um e vou vender meu s9+, isso que comprei o s9+ na promoção da copa, que todo mundo queria ter comprado, o POCO é o novo flagship killer, começando pela oneplus. Não que o s9+ seja ruim, mas com esse preço ai custo beneficio do s9+ para mim que tiro pouquíssimas fotos foi para o saco.
Ed. Blake
Por experiência em Xiaomi e por mais que eu também tenha ficado impressionado com o Pocotó Pocophone, acho melhor esperar um pouco e acompanhar uns forums antes de apostar minhas fichas nele.
Ed. Blake
Eu duvido que um aparelho que saia neste semestre de 2018 com SD625, Android Oreo e promessa de 2 atualizações de versão verá Android Q.Não importa a promessa da Motorola, Google, Papa, Thanos ou Trump, acho extremamente improvável este update e com grande chances das usuais desculpas esfarrapadas em 2019~20.No mais, Android One é uma piada e, como tudo do Google, não funciona como o prometido.
Ed. Blake
É o que mais se lança hoje. Cortesia da Xiaomi.
Macgyver Freitas
Motorola nas mãos da Google era sinônimo de custo benefício, agora na mão da Lenovo tão cobrando o olho da cara
Vitor Gyn
Pq tem o notch se já existe espaço sobrando embaixo?
Nathan
300 euros num SD 625! Ta de brincation with me Moto?
Thyago Freitas
Pior que isso é essa resolução 720p em quase 6 polegadas!!
Rookie naz
É o processador com estoque infinito, esse processador mesmo sendo de 2016 teve bastante lançamento com ele em 2018.
Eduardo
Snapdragon 625 e 636, Motorola morreu e esqueceram de enterrar.
Eduardo Chuta
O One Power que é o mais interessante não virá pra cá. VALEU MOTOROLA!
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Mas se for adroid puro já atende muita gente e chegando por um preço razoável terá um bom mercado.
João Almeida
Pq nao vem logo com o Android P de fábrica? o sistema foi divulgado a seculos
H.
Tô meio por fora de hardware, mas o Snapdragon 625 não é de 2016?Achei que nem lançassem mais celulares com esse processador.
Robert Rey
Por mais que eu não goste da MIUI, considerar isso em vez do Pocophone (ô nomezinho horrendo) é uma sandice. Ainda mais reciclando o Snapdragon 625 (!) quando ao menos poderiam usar o 636.