Motorola One é oficial, com Android puro, notch e hardware intermediário

Motorola One e One Power terão atualização para Android P e Android Q, além de correções de segurança mensais por três anos

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Não que você ainda não os tenha visto, mas a Motorola anunciou oficialmente nesta sexta-feira (31) o Motorola One e o Motorola One Power, dois smartphones com hardware intermediário e notch no formato do iPhone X. Eles participam do Android One, programa do Google que garante atualizações de sistema e patches de segurança com mais rapidez.

São dois modelos, que se diferenciam pela tela e pelo hardware, compartilhando alguns detalhes com o Motorola P30, voltado para o mercado chinês. Tanto o One quanto o One Power têm design com traseira de vidro, um entalhe na tela (mas mantendo um “queixo” com a marca da Motorola), uma câmera de 8 megapixels para selfies e uma dupla de 13 megapixels com reconhecimento de profundidade na traseira.

Nem todas as especificações foram divulgadas. A Motorola diz que o One tem processador octa-core Snapdragon 625 de 2,0 GHz, tela de 5,9 polegadas (1520×720 pixels) e “um dia inteiro de bateria com uma única carga”. Já o One Power chega com um octa-core Snapdragon 636 de 1,8 GHz, tela de 6,2 polegadas (2280×1080 pixels), 64 GB de armazenamento e “até dois dias de bateria”.

Motorola One

Eles vêm de fábrica com o Android 8.1 Oreo, mas a Motorola promete que os aparelhos estarão “entre os primeiros a serem atualizados para o Android 9 Pie”. Além disso, como prevê o programa do Google, o Motorola One e o One Power receberão o Android Q (10.0?) e correções de segurança mensais por três anos após o lançamento global.

O Motorola One será vendido na Europa, América Latina e Ásia a partir de setembro, com preço sugerido de 299 euros, enquanto o One Power desembarca na Índia em outubro, sem valor definido. Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade no mercado brasileiro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados