Tecnoblog

Motorola atualiza Moto G5S Plus para Android Oreo no Brasil

Antes tarde do que mais tarde: a Motorola está distribuindo o Android 8.1 Oreo para donos do Moto G5S Plus no Brasil. A atualização chegou para a linha Moto Z e para o Moto X4 há alguns meses, mas ainda não estava disponível em celulares intermediários.

Em comunicado ao Tecnoblog, a Motorola confirma que “alguns usuários do Moto G5S Plus já estão recebendo o upgrade da versão final para o Android 8.1 Oreo”. A atualização será feita em fases, ao longo das próximas semanas.

Nesta primeira etapa, serão contemplados os aparelhos retail (que utilizam software de varejo). Depois, a atualização chegará aos clientes de operadoras — isto é, para quem comprou o Moto G5S Plus na Vivo, Oi, TIM ou Claro.

O que há de novo? A Motorola lista as mudanças em uma página de suporte:

Android™ 8.1 Oreo™: diversas melhorias, como novos recursos multitarefas, controles mais eficientes de notificações, funções melhoradas para a economia de dados e da bateria, nova IU do menu da bateria e melhorias no Bluetooth

Segurança Android: inclui as atualizações de correções de segurança Android até 1º de Agosto de 2018

Melhorias de estabilidade: inclui alterações que corrigem erros e otimizam a estabilidade de seu telefone

As novidades do Android Oreo 8.0 e 8.1

O Android 8.1 Oreo foi liberado para as fabricantes em dezembro de 2017. Ele mostra por que alguns apps consomem tanta bateria: por exemplo, se o Google Maps está pedindo sua localização com frequência. Ele adota um tema claro ou escuro automaticamente, dependendo do seu papel de parede. E alguns emojis foram atualizados.

Claro, há também os recursos da versão 8.0, lançada em agosto de 2017 — ou seja, há um ano. Isso inclui canais de notificações, para silenciar apenas determinados avisos de um app; Autofill API para preenchimento automático de formulários e logins; e modo picture-in-picture para alguns apps.

A Motorola prometeu atualizar estes dispositivos para o Oreo:

A Motorola também já confirmou que a linha Moto G5 (G5, G5 Plus, G5S, G5S Plus) não será atualizada para o Android 9 Pie. Serão contemplados apenas o Moto Z3/Z3 Play; Moto Z2 Play/Z2 Force; Moto X4; Moto G6/G6 Play/G6 Plus.

Você pode se interessar também