Início » Computador » Lenovo Yoga C630 é um laptop com Windows, Snapdragon 850 e 25 horas de bateria

Lenovo Yoga C630 é um laptop com Windows, Snapdragon 850 e 25 horas de bateria

Notebook da Lenovo tem processador da Qualcomm, tela Full HD de 13,3 polegadas e preço alto

Paulo Higa Por

O Snapdragon 850, processador da Qualcomm para computadores conectados, desembarcou pela primeira vez em um notebook com Windows 10: é o Lenovo Yoga C630, que segue a tradição da categoria, com conexão 4G sempre ativa e uma bateria de longa autonomia, que pode chegar a 25 horas.

Lenovo Yoga C630

O Yoga C630 possui tela IPS LCD de 13,3 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e algumas características de notebooks premium: 4 ou 8 GB de memória LPDDR4X, armazenamento em flash de 128 ou 256 GB e design de alumínio, com 12,5 mm de espessura e peso de 1,2 kg. Assim como nos outros modelos da linha Yoga, a tela é sensível ao toque e pode ser girada para trás.

Ele é uma atualização do Lenovo Miix 630, com Snapdragon 835. A Qualcomm promete 30% mais desempenho, 20% mais duração de bateria e 20% mais velocidade no 4G, com taxa de download de até 1,2 Gb/s (se a sua operadora suportar). O AnandTech comenta que a Microsoft reotimizou o navegador Edge para ARM e a Qualcomm lançou um kit de desenvolvimento de 64 bits, deixando a plataforma mais interessante.

Lenovo Yoga C630

O Snapdragon 850 do Yoga C630 possui quatro núcleos Kryo 385 Gold de 2,95 GHz e outros quatro Kryo 385 Silver de 1,8 GHz, acompanhado de um chip gráfico Adreno 710. Nas conexões, temos Wi-Fi 802.11ac, LTE Gigabit, Bluetooth 5.0, duas portas USB-C e uma entrada para fones de ouvido.

A Lenovo ainda não informou se o Yoga C630 será lançado no Brasil. Na Europa, Oriente Médio e África, ele chega em setembro por 999 euros; nos Estados Unidos, o notebook desembarca em novembro por US$ 849.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Heisenberg2024

Muito caro para um produto que em tese, é voltado à produção de conteúdo, mas com processador de dispositivo móvel.

Luis Fernando

Da pra comparar isso com um i5 ou i7 em termos de performance?

Franco Luiz

pelo video ele parece ate decente , parece boa opçao pra estudos

Erick França Ribeiro

Pelo que parece é quase um Galaxy Note 9 tirando câmeras, resolução, tela OLED e alguns sensores.

Não vejo porque não ser um bom note. Eu compraria, pra usar no serviço ou faculdade..

Catena's Beauty Atelier

Pelo que entendi, o chip arm emula instruções x86 a nível de hardware, no próprio chip. Imagino que funcione.

Guilherme Borges Cunha

Além do desempenho queria saber qual a viabilidade de usar um desses portáteis com arquitetura ARM para desenvolvimento. Já sei que algumas aplicações como jogos podem ter limitações, mas e se eu quiser rodar um Eclipse, um Visual Studio ou um Android Studio nisso?

Luizão

ainda não é, o snapdragon 1000 que será lançado ano q vem, dizem q vai equivaler a um i5 de 7º geração.

Luizão

uma porcaria dessas não deveria passar de 150 dólares, isso ai é um beta, se começar a engrenar (isso é., devs portarem seus apps para windows arm), vai começar a ficar interessante daqui a uns 3 anos (quando a concorrência de notebooks windows arm chegar)

Franco Luiz

Talvez com 4 gen ele ate bata de frente sim , mas nao sei ate quanto um i5 da quarta gen de notebook rode bem as coisas hoje .. pq eu tenho um note com i3 da 4 gen e ele ja arrega pro chrome vez enquanto , mas vamos ve aguardo video mostrando perfomance pq o ultimo snapdrago que vi ele travava com youtube em full hd desanimou pra caramba

Franco Luiz

Eu sou sim eu quero mais bateria eu hoje só uso notebook , larguei desktop faz uns 4 anos pois eu nao paro em casa entao so uso notebook e quanto mais bateria melhor , o problema é q de nada adianta eu ter bateria e ter um desempenho de intel celeron entende ? eu n to pedindo potencia pra rodar jogos pq pra isso eu ja tenho um otimo note aki , eu to pedindo potencia pra coisas do dia a dia como poder abri pelo menos 4 abas sem problema um video full hd sem engasgar....... coisas normais com uma duraçao aceitavel

Franco Luiz

Ainda nao confio , duvido que o desempenho seja proximo de pelo menos um i3 pode ate ser em benchmark mas no uso do dia a dia eu duvido demais ...

E igual nos celulares vc ve benchmark mas quando pega pra usa a coisa é outra

Almirante Golfinho

Só tá caro, mas isso é o futuro de muitos usuários... Eu mesmo adoraria ter uma solução dessas, com uma autonomia maior

Felipe Augusto

Sera que roda otPokemon.com?