Início » Celular » Nubia-α é um smartphone com cara de relógio

Nubia-α é um smartphone com cara de relógio

Produto apresentado durante a IFA 2018 tem cara de relógio de pulso, só que com um smartphone em tela flexível

André Fogaça Por

Lembra quando a Lenovo mostrou ao mundo um protótipo de bracelete que, na verdade, é um smartphone? Aparentemente uma marca chinesa chamada Nubia fez a lição de casa e apresentou seu produto para os consumidores, o Nubia-α.

Smartphone com pulseira?

Ele não tem tela tão curvada como o protótipo da Lenovo, mas a Nubia, que faz parte do grupo da também chinesa ZTE, divulgou um vídeo durante a IFA 2018, que acontece durante esta semana em Berlim, na Alemanha, com uma espécie de relógio com tela bastante esticada e que é um smartphone.

A tela, que é o que mais chama atenção no produto, é proprietária da empresa e certamente é feita com base em algum display OLED – que é naturalmente mais maleável do que outros tipos de tela. Além dela, há um modem interno para conexão 4G com o mundo e uma câmera frontal que é bastante visível – sem essa de dar uma de agente secreto onde câmeras não são permitidas ( ͡° ͜ʖ ͡°).

A posição da câmera deve ter maior ligação com chamadas de vídeo do que uma selfie durante as férias, em um visual bastante futurista do que tivemos em ficção científica sobre o futuro nos anos 70 e 80.

A fabricante asiática não comenta qual é o sistema operacional que roda no produto, nem mesmo o tipo de processador que está embarcado ou a capacidade de bateria, que em uma tela deste tamanho, deve ser bem grande.

Por mais estranho que possa parecer (olhe como o meio do produto é largo!), é preciso dar o devido crédito para a Nubia, já que ela pegou o que a Lenovo mostrou e tentou transformar em um produto de verdade. Gadget que tem o último trimestre deste ano como data de lançamento real oficial.

Com informações: Gizmodo e PhoneArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kamuri

Pelos hands-on, tive a impressão de que a tela é sim dobrável

Abraão Caldas

botava câmera dupla então.

Renan

Imagino o conforto de fazer uma ligação

DumbSloth87

É que assim, alguém falou "precisamos de uma câmera, pelo menos pra selfies", aí o engenheiro respondeu "coloca no lado da tela", aí alguém reclamou "mas aí acaba com a simetria", aí enfiaram a borda do outro lado pra "compensar" a câmera.

LekyChan

vejo videos como? mando msg como? provavelmente terei de usar um headset sem fio para poder telefonar com conforto. Enfim acho que esse tipo de telefone não vai pegar.

Daniel R. Pinheiro

Da Lenovo, eu lembro não. Lembro da Nokia


https://uploads.disquscdn.c...

Robert Rey

Se não tivesse essas "abas" laterais onde tá a câmera, era até "considerável". No mais, não obrigado.

Thalles Ferreira

Vaporware.

jesse moreira

Muito legal