Início » Games » Sony diz não oferecer crossplay de Fortnite porque o “PS4 é o melhor lugar para jogar”

Sony diz não oferecer crossplay de Fortnite porque o “PS4 é o melhor lugar para jogar”

Para o CEO da Sony, a experiência de Fortnite no PS4 não deveria ser comprometida

Por
15 semanas atrás

A Sony voltou a se pronunciar a respeito da polêmica decisão de não oferecer crossplay de Fortnite no PlayStation 4. A empresa disse que não será possível jogar contra amigos que usam outros consoles porque a experiência nesses aparelhos não é tão boa quanto a do PS4.

A explicação foi dada na IFA 2018 pelo CEO da Sony, Kenichiro Yoshida. À Press Association, ele disse que a experiência no PlayStation 4 não deveria ser comprometida. “Nossa maneira de pensar é sempre a de que o PlayStation é o melhor lugar para jogar. Fortnite, creio eu, em parceria com o PlayStation 4 é a melhor experiência para os usuários”.

Fortnite

O executivo lembrou que a empresa já permitiu o crossplay para alguns jogos. Segundo ele, a decisão é “baseada no que é melhor para a experiência do usuário”. Fortnite, por exemplo, pode ser jogado com a mesma conta tanto no PlayStation 4, quanto em PC, Mac, iOS e Android.

No entanto, a opção não está disponível para Xbox One e Nintendo Switch. Em sua entrevista, Yoshida não indicou qualquer problema entre as empresas e classificou a disputa entre elas como “saudável”. “Acho que a competição é sempre boa. Concorrência saudável e justa é sempre boa para a indústria e o crescimento”, afirmou.

No cargo desde abril, após a saída de Kaz Hirai, o executivo disse estar ciente da importância de jogos em smartphones e tablets. Para ele, a Sony precisa definir uma “estratégia de crescimento incluindo dispositivos móveis”.

Com mais de 125 milhões de usuários desde seu lançamento em 2017, Fortnite é bastante popular nas diversas plataformas em que está presente. A Sony, por sua vez, tem sido muito criticada pela barreira ao crossplay com os consoles da Microsoft e da Nintendo.

Com a limitação, os jogadores que começam a jogar Fortnite no PlayStation 4 não podem transferir seu progresso para o Xbox One ou o Switch. Em junho, a Sony disse que estava aberta a ouvir em que a comunidade estava interessada. A nova declaração é um sinal de que a empresa não mudará sua política tão cedo.

Mais sobre: , ,