Início » Jogos » Sony diz não oferecer crossplay de Fortnite porque o “PS4 é o melhor lugar para jogar”

Sony diz não oferecer crossplay de Fortnite porque o “PS4 é o melhor lugar para jogar”

Para o CEO da Sony, a experiência de Fortnite no PS4 não deveria ser comprometida

Victor Hugo Silva Por

A Sony voltou a se pronunciar a respeito da polêmica decisão de não oferecer crossplay de Fortnite no PlayStation 4. A empresa disse que não será possível jogar contra amigos que usam outros consoles porque a experiência nesses aparelhos não é tão boa quanto a do PS4.

A explicação foi dada na IFA 2018 pelo CEO da Sony, Kenichiro Yoshida. À Press Association, ele disse que a experiência no PlayStation 4 não deveria ser comprometida. “Nossa maneira de pensar é sempre a de que o PlayStation é o melhor lugar para jogar. Fortnite, creio eu, em parceria com o PlayStation 4 é a melhor experiência para os usuários”.

Fortnite

O executivo lembrou que a empresa já permitiu o crossplay para alguns jogos. Segundo ele, a decisão é “baseada no que é melhor para a experiência do usuário”. Fortnite, por exemplo, pode ser jogado com a mesma conta tanto no PlayStation 4, quanto em PC, Mac, iOS e Android.

No entanto, a opção não está disponível para Xbox One e Nintendo Switch. Em sua entrevista, Yoshida não indicou qualquer problema entre as empresas e classificou a disputa entre elas como “saudável”. “Acho que a competição é sempre boa. Concorrência saudável e justa é sempre boa para a indústria e o crescimento”, afirmou.

No cargo desde abril, após a saída de Kaz Hirai, o executivo disse estar ciente da importância de jogos em smartphones e tablets. Para ele, a Sony precisa definir uma “estratégia de crescimento incluindo dispositivos móveis”.

Com mais de 125 milhões de usuários desde seu lançamento em 2017, Fortnite é bastante popular nas diversas plataformas em que está presente. A Sony, por sua vez, tem sido muito criticada pela barreira ao crossplay com os consoles da Microsoft e da Nintendo.

Com a limitação, os jogadores que começam a jogar Fortnite no PlayStation 4 não podem transferir seu progresso para o Xbox One ou o Switch. Em junho, a Sony disse que estava aberta a ouvir em que a comunidade estava interessada. A nova declaração é um sinal de que a empresa não mudará sua política tão cedo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

BATORE

Fiz o mesmo na geração passada com PlayStation 3

Paulo Freitas

Foi-se o tempo da sony, nem se compara a empresa que já foi, já foi sinônimo de qualidade e até continua sendo, porém hoje as concorrentes são tão boas quanto, além de estar em baixa fica querendo nadar contra a correnteza, primeiro na divisão mobile, enquanto todos diminuíam a borda ela aumentava, agora nos games. Sony o mundo não gira em torno de vocês e por essa resposta eu mesmo não compraria mais um playstation.

matheus lopes

Como assim não oferece crossplay essa notícia já deu em outros meses e eles não pararam com o crossplay

Ismael Soto [N3rd]

Caro é montar um PC "Novo" com peças sobressalentes, mas se pesquisar bem, pode conseguir um preço melhor do que no console. No curto prazo o console é mais "em conta", porém ao longo prazo o PC ainda é a melhor opção, se for considerado o preço do jogos e o multiplayer online, ambos são investimentos caros a longo prazo, além da inconsistências que a PSN apresenta, que eram aceitáveis quando o serviço era gratuito...

Seraph

Eu jogava BF também, infelizmente não tenho mais tempo. Um PC "mediano" já melhorou muito a experiência.

glaucor3

Vou entrar nessa conversa só porque está educada o suficiente para mim também.
O GREEN eu mesmo saí do PS4 p/ o PC porque jogo só Battlefield 4 e realmente o meu KD melhorou muito do controle em relação ao mouse e teclado. pulou de míseros 0,5(fraco no controle) para 1,5 (mediano no PC).
Eu não sei os outros, mas eu fico travado jogando jogo de tiro no controle. Fui p/ o PC deu nisso. De cara já o KD melhorou.
P.S.: E, fui p/ o PC, porque não quis usar o mouse no PS4 porque acho injusto matar mais fácil os outros.
P.S.2: Além disso no PC não cai tanto quanto na PSN.
P.S.3 Eu gosto muito do PS4 ainda, mas já doei o meu.

Jonas

A única pessoa que está falando que sabe de tudo aqui é você, em sua jornada infinita pelos comentários do tecnoblog. Parece até uma religião.
Você sempre é do contra.

Jonas

Entendi. Kk Me divirto com trolls de internet.

Jonas

Tô vendo seu emprego.

Junior Max

Cara, nao sei o seu PS4, mas o meu eu coloco mouse e teclado na boa!

Enderson Demaria

seria switch, não swift. Swift é uma cantora rsrsrsrs

Ned Stark X1

Cara pega os 2... faz como eu, deixa no hack, so ligo o xbox, mas o ps4 estando ali, estou feliz...

Diego Felix

1080p e 1440p é a melhor experiência?

I'm Chaos and Torment

Tem tudo a ver Câmeras com Console

I'm Chaos and Torment

"A experiência nesses aparelhos não é tão boa quanto a do PS4." KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Exibir mais comentários