Início » Celular » Apple faz recall de lote do iPhone 8 por falha em placa lógica

Apple faz recall de lote do iPhone 8 por falha em placa lógica

iPhone 8 com defeito de fabricação foi vendido até março de 2018 em oito regiões; iPhone 8 Plus não entra no programa de substituição

Felipe Ventura Por

A Apple descobriu que algumas unidades do iPhone 8 foram vendidas com placas lógicas defeituosas. Isso causa reboots inesperados no celular ou travamentos de tela, e pode até impedi-lo de ligar. A empresa vai consertar o aparelho gratuitamente.

O iPhone 8 com defeito de fabricação foi vendido entre setembro de 2017 e março de 2018 — os primeiros seis meses em que esteve no mercado — em oito regiões: EUA, Austrália, China, Hong Kong, Índia, Japão, Macau e Nova Zelândia. Segundo a Apple, o iPhone 8 Plus não foi afetado, nem outros modelos do iPhone.

Foto por Kārlis Dambrāns/Flickr

Se o seu celular foi comprado no Brasil, ele não entra no Programa de Substituição da Placa Lógica. No entanto, se você adquiriu o aparelho no exterior, visite esta página da Apple e insira o número de série do seu iPhone. É possível encontrá-lo seguindo o caminho Ajustes > Geral > Sobre.

Caso seu iPhone 8 precise de reparos, é preciso encontrar um fornecedor de serviços autorizado; marcar uma consulta em uma Apple Store; ou entrar em contato com o suporte para agendar o serviço de envio.

A Apple avisa que “pode restringir ou limitar o reparo ao país ou região original de compra”. Além disso, se o celular estiver com tela quebrada ou “algum dano que prejudique a capacidade de concluir o reparo”, você precisará resolver isso antes — e não será de graça.

Segundo a Apple, apenas “uma porcentagem muito pequena” foi afetada. O recall do iPhone 8 vai durar por três anos após seu lançamento, ou seja, até setembro de 2020. Este programa não estende a garantia padrão do aparelho.

Com informações: MacMagazine.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhon

Tive problema na bateria de um Watch fora da garantia e me deram um novo em 2 dias, eu já tava pronto pra jogar fora o relógio já que não ia ter grana pra arrumar.

Rafael Moreira

Tirando o alto preço dos produtos comercializado no Brasil, uma coisa os caras são bons. Oferecer um bom suporte para o usuário. Já cansei de ver amigos que teve problema com produto na garantia, e sair de uma loja Apple com um novo. Com outras fabricantes, precisa aguardar 15 a 30 dias para analisar o produto e da uma resposta final.

raphael_silva

Então cara, o Brasil não foi primeiro lote como os países citados foram.

Andre Kittler

O problema é justamente isso.
Confia cegamente em uma empresa que afirma que tem problema em um monte de mercado, mas não te preocupa pois o que vendemos aqui no brasil foi a leva boa? ... talvez. Boa sorte, de qualquer maneira.

Quando ocorreu comigo, outra empresa, o problema era gigante mas no br simplesmente não tinha compradores o bastante para ser relevante e eles se preocuparem ou admitirem.

raphael_silva

Os celulares do Brasil não vieram com o problema.

tfpvzt

Falando em Recall, alguém fez aquele dos iPhone 7 modelo A1660? Tenho um mas tenho medo deles quererem só consertar o meu em vez de me dar um novo. (Link do recall: https://www.apple.com/suppo... )

Andre Kittler

Mãos aos céus por não ter um iPhone agora.
Já passei por isso a alguns anos atras: o recall de uma TV da Samsung nos USA - minha TV, que quando abri identifiquei como ser importada a peça e fazer parte do recall - não tinha reparo pois comprei no .br, portanto... azar o meu. Não era afetada pelo defeito que eu estava tendo.

Boa sorte aos envolvidos.