Início » Brasil » Google abre inscrições para programa de estágio no Brasil

Google abre inscrições para programa de estágio no Brasil

A empresa busca universitários de todos os cursos para estágio no segundo semestre de 2019

Victor Hugo Silva Por

O Google iniciou nesta segunda-feira (3) o período de inscrições para a 9ª edição de seu programa de estágios no Brasil. A empresa busca estudantes interessados em tecnologia e que desejam se desenvolver como profissionais em um ambiente plural.

O programa de estágio do Google está aberto para estudantes de todos os cursos de ensino superior que tenham formação prevista para dezembro de 2019. Os interessados devem ter algum conhecimento em inglês e disponibilidade para trabalhar nos escritórios em São Paulo entre julho e dezembro de 2019.

Google

Em geral, a empresa exige inglês fluente, mas neste programa, a ausência do requisito não será um fator de eliminação. Esse ponto foi flexibilidado para evitar que alguns candidatos com potencial fossem desclassificados de forma precipitada.

Os estudantes precisam ter um nível de inglês que permita a leitura de e-mails e conversação com colegas de trabalho. De acordo com o Google, a exposição ao idioma no dia a dia poderá contribuir para o aprendizado dos estagiários.

A empresa também promete ajudar com os custos de mudança para os selecionados que não moram em São Paulo.

Para permitir a participação de estudantes de mais regiões do Brasil, o Google realizará todo o processo seletivo pela internet ou pelo telefone. Os participantes poderão indicar suas áreas de preferência, mas concorrerão a todas as vagas.

Depois de uma etapa de entrevistas com a equipe de Recursos Humanos, eles conversarão com líderes das áreas mais compatíveis com seus perfis. Os selecionados farão parte de setores como suporte ao consumidor e análise de mercado e de produto.

Com início previsto para julho de 2019, o estágio terá duração de seis meses e dará a oportunidade dos estudantes serem efetivados ao final do período. O Google não revela o valor da bolsa-auxílio, mas diz que ela é competitiva no mercado. Os selecionados também terão benefícios disponíveis aos demais funcionários.

As inscrições para o programa de estágio podem ser realizadas até 5 de outubro por meio do site de empregos do Google.

Com informações: Exame.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

pamsupports
disqus_OU9wh9QPcl 3+
Rafael Moreira
Ainda assim é um problema, porque não me formo no final de 2019 kkkk.
Thiago Calazans
Qual foi a empresa, amigo?
Thiago Calazans
Mandei o reply pra pessoa errada, desculpe!
Qaiq Alves
Mano, o trem é para o ano que vem e foi dito que não precisa ser fluente. É só pegar firme nesse próximo ano!
Rafael Moreira
Eu não disse que entrei na empresa. Quis dizer que se fosse entrar em uma dessas grandes companhias (Google,IBM...) além de buscar crescimento profissional, iria tentar abocanhar uma oportunidade para trabalhar em outra sede fora do BR. E que não iria se prender a esses mimos oferecido que é trabalhar de chinelo e etc. Tem um cara ai em cima que trabalhou em uma grande Cia e saiu porque nao aguentava certas pessoas que era fresca. Acho ridiculo esse pensamento, afinal quem constrói a vida profissional é voce mesmo.
Thiago Calazans
Qual foi a empresa, amigo?
Cristina Nascimento
Então deixa os caras irem plantar batatas, pense como o Rafael Moreira, se destaque e ganhe transferência para um filial no exterior ou mesmo para a sede.
Rafael Moreira
Tenho um pensamento diferente sobre essas situações (mimos). Ao entrar em uma grande empresa dessa no BR, uma das coisas que buscaria é uma transferência futura para outra sede da empresa no exterior. Vejo isso como uma boa oportunidade.
Rafael Moreira
Uma boa oportunidade para quem quer entrar em uma grande companhia, e que deseja ser lançado para fora do BR depois. Infelizmente ainda não tenho um inglês fluente. Quem tem vale apena tentar. Detalhe que idade não é pre requisito para estágio. Tem gente com 35 anos cursando ensino superior.
Renan Alves
a goole EUA não é igual a Google BR, aqui o pessoal não entende esse modo diferente de ver as coisas. Trabalhei em uma dessas empresas grandes que seguem essa politica da google de oferecer esses mimos, mas foi um inferno, aguentei um mes, as pessoas que trabalham lá são frescos demais, acham que são os donos da razão.
Gabriel
Isso no EUA. Sem contar que as vagas abertas não são empregos mas sim estágios, ou seja você tem que ser estudante.
Cristina Nascimento
Depois dizem q facul não é tudo.. Ruim com, pior sem..
Cristina Nascimento
Cara, é o Google! Vc vai trabalhar como quiser! Vai de chinelo de dedo, se quiser! Leva o cãozinho se quiser! Tem 20% do tempo pra criar algo por vc mesmo! Meu sonho de consumo, meu!Cara, É O GOOGLE, MANO!
Renan Alves
o ''ruim'' de trabalhar nessas empresas prafrentex np BR é que são cheia de frescuras, o povo de lá é chato demais, pela experiencia que tive com esse tipo de empresa foi horrível,
DumbSloth87
Achei q o Google tinha desencanado desse negócio de exigir superior.https://tecnoblog.net/256842/apple-google-ibm-diploma-universitario/
Cristina Nascimento
Tenho inglês avançado, minha idade tb é avançada.. pena..
Kodos Otros
Quem está falando em Apple aqui, seu verme?
grande_dino_2
Janelas de vidro!?E a minha privacidade!?
Kodos Otros
Se bem que aquelas janelas de vidro ali não devem ser anti-piruletas.
Monkey MacCaGOT
Ah, o Raposão tem toda competência para assumir um cargo desse!!!
Kodos Otros
@raposaodoartico:disqus olha aí a sua [email protected]:disqus , o que acha?