Início » Games » Sony deixa de oferecer suporte ao PlayStation 2

Sony deixa de oferecer suporte ao PlayStation 2

O atendimento aos jogadores do PlayStation 2 durou 18 anos

Por
15 semanas atrás

Este momento parece que não chegaria nunca, mas enfim aconteceu: a Sony encerrou o suporte para o PlayStation 2. Depois de 18 anos, a empresa afirmou que não poderá mais ajudar os usuários com reparos no console mais vendido da história.

O suporte do PS2 foi encerrado na sexta-feira (31), data limite para que os formulários de manutenção do aparelho fossem enviados. A Sony se comprometeu a atender os aparelhos que forem recebidos até o dia 7 de setembro.

PlayStation 2 Slim

PlayStation 2 Slim (Foto: Benjamin Nagel/Wikimedia Commons)

Segundo o The Verge, os jogadores do PlayStation 2 já haviam sido comunicados em junho sobre o prazo final para os reparos. Mesmo aqueles que cumpriram as datas podem não ser atendidos devido à falta de peças de reposição.

A Sony também encerrou qualquer atendimento relacionado ao aparelho. A empresa disse que tomou a decisão porque, há algum tempo, as empresas já não produzem jogos para o console.

Lançado no Japão em março de 2000, o PlayStation 2 deixou de ser produzido em 2012. Um ano antes, o aparelho superou a marca de 150 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Com o fim do suporte, os usuários ainda poderão rodar os jogos de PS2, mas deverão torcer para não terem grandes problemas com o aparelho.

Agora, a Sony se concentra em seus consoles mais recentes. O PlayStation 4, por exemplo, já está no final de seu ciclo de vida. A declaração foi dada pela própria empresa, que espera quedas nas vendas do aparelho nos próximos três anos. Nesse período, parte da atenção será voltada ao PlayStation 5, que deve ser apresentado até março de 2021.

Com informações: IT Media.

Mais sobre: ,