Início » Negócios » Mercado Livre testa serviço Flex para entregas no mesmo dia

Mercado Livre testa serviço Flex para entregas no mesmo dia

Entrega no mesmo dia será testada em São Paulo; Mercado Pago lança pagamento via app em 12 mil lojas físicas

Por
37 semanas atrás

Uma das desvantagens do comércio eletrônico é a espera em receber o produto. Isso vem melhorando: diversas lojas online têm prazo de até dois dias úteis; e o Mercado Livre está testando um serviço de entrega no mesmo dia. O Mercado Envios Flex será lançado em São Paulo com rastreamento de encomenda.

Leandro Bassoi, diretor do Mercado Envios, diz ao Estadão que os vendedores com envio Flex devem ganhar destaque no site. O serviço será lançado até o final do ano, ainda sem preço divulgado.

Mercado Livre/Divulgação

O cliente escolherá a entrega expressa no Mercado Livre, e o vendedor usará sua rede de transportadores para a entrega — seja via carro, moto, bicicleta ou a pé. Será possível fazer rastreamento do pacote usando uma etiqueta com QR code, acompanhando seu caminho até o destino.

“Temos empresas na China onde as entregas em até dois dias são 90% do total”, diz Bassoi. No Brasil, o Magazine Luiza tem a meta de entregar 50% de seus pedidos em até dois dias até o ano que vem (atualmente isso corresponde a 20% do total).

Pagamento em lojas físicas via aplicativo

Foto por Gerd Altmann/Pixabay

Neste final de semana, o Mercado Livre também anunciou uma solução de pagamento em lojas físicas, usando seu aplicativo para ler um QR code. Você pode pagar com seu saldo na conta do Mercado Pago, ou com o cartão de crédito cadastrado no perfil.

Para fazer isso, basta usar o aplicativo do Mercado Livre ou Mercado Pago para iOS e Android, e escanear um QR code fornecido pelo estabelecimento. 12 mil locais já aceitam essa forma de pagamento, incluindo os restaurantes da rede América em São Paulo, e algumas unidades da Pizza Hut em João Pessoa e Fortaleza.

A empresa não vai cobrar taxa de processamento até março de 2019. Essa tecnologia foi implementada há dois meses na Argentina, onde mais de 160 mil estabelecimentos já aderiram.

As novidades foram apresentadas no Mercado Livre Experience (MELIXP) neste sábado (1º).

Com informações: Agência Estado, Infomoney.