Início » Celular » Xiaomi Mi Mix 3 será compatível com redes 5G

Xiaomi Mi Mix 3 será compatível com redes 5G

Segundo o diretor de produto da Xiaomi, os testes com a nova rede foram bem-sucedidos

Victor Hugo Silva Por

A Xiaomi apresentou há alguns dias os primeiros detalhes sobre o Mi Mix 3. O celular, que até então se destacava apenas pela traseira deslizante que evita o notch na tela, terá mais um diferencial: o suporte para redes 5G.

A informação foi divulgada no Twitter por Donovan Sung, diretor de produto da Xiaomi. Segundo ele, os testes dos smartphones da empresa com o 5G foram bem-sucedidos e ofereceram velocidades de download 10 vezes superiores ao 4G.

Xiaomi Mi Mix 3 com 5G

O executivo também postou uma imagem real de um Mi Mix 3 usando o 5G. A foto se une à que havia sido divulgada na semana passada pelo presidente da Xiaomi, Lin Bin. As duas indicam que o aparelho terá bordas bem reduzidas que permitem aproveitar boa parte da área frontal com a tela.

Em um primeiro momento, a câmera de selfie não é visível. Ela fica escondida em uma área deslizante para que a tela não precise exibir o entalhe e deve funcionar como no vídeo abaixo:

Caso o vídeo esteja correto, a abertura da área traseira do Mi Mix 3 será manual. A solução é um pouco mais simples do que a utilizada no Oppo Find X que revela a barra de forma motorizada sempre que o aplicativo de câmera é acionado.

O Mi Mix 3 deve ser lançado em outubro.

Corrida pelo 5G

O 5G já está se tornando realidade em algumas cidades do mundo e tem feito as fabricantes correrem para oferecer celulares compatíveis. A Motorola, por exemplo, anunciou em agosto um Moto Snap capaz de oferecer acesso ao 5G no Moto Z3.

De acordo com a empresa, o acessório será compatível com a rede da Verizon, que deve ser lançada ainda em 2018 em quatro cidades americanas.

Enquanto isso, a Qualcomm tem trabalhado com algumas fabricantes para oferecer seu modem 5G. Entre as parceiras, estão marcas como Sony, Asus e LG. A Samsung, por sua vez, anunciou há alguns dias seu próprio modem: o Exynos 5100.

Com informações: Engadget, GSMArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

StopManx

Tinha uma capa para o opo finder X que a parte do topo da capa tinha elástico (mais ou menos isso). Quando a câmera abria a capinha acompanhava o smartphone como se fosse uma gaveta.

Guaip

Provavelmente vão apertar dos lados e em baixo e deixar a parte de cima descoberta, ou só na bordinha da frente.

Alessandro

Agora surgiu uma dúvida, como vai funcionar as capinhas?

Abraão Caldas

Interessante ver que eles usam equipamentos da Keysight para gerar o sinal 5G mas eu levaria tudo isso com uma boa dose de cuidado, laboratório é diferente de rede viva , vamos ver como vai se sair principalmente no uso de bateria.