Xiaomi Mi Mix 3 será compatível com redes 5G

Segundo o diretor de produto da Xiaomi, os testes com a nova rede foram bem-sucedidos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi Mix 3 com 5G

A Xiaomi apresentou há alguns dias os primeiros detalhes sobre o Mi Mix 3. O celular, que até então se destacava apenas pela traseira deslizante que evita o notch na tela, terá mais um diferencial: o suporte para redes 5G.

A informação foi divulgada no Twitter por Donovan Sung, diretor de produto da Xiaomi. Segundo ele, os testes dos smartphones da empresa com o 5G foram bem-sucedidos e ofereceram velocidades de download 10 vezes superiores ao 4G.

O executivo também postou uma imagem real de um Mi Mix 3 usando o 5G. A foto se une à que havia sido divulgada na semana passada pelo presidente da Xiaomi, Lin Bin. As duas indicam que o aparelho terá bordas bem reduzidas que permitem aproveitar boa parte da área frontal com a tela.

Em um primeiro momento, a câmera de selfie não é visível. Ela fica escondida em uma área deslizante para que a tela não precise exibir o entalhe e deve funcionar como no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=n7qlLOyXAoQ

Caso o vídeo esteja correto, a abertura da área traseira do Mi Mix 3 será manual. A solução é um pouco mais simples do que a utilizada no Oppo Find X que revela a barra de forma motorizada sempre que o aplicativo de câmera é acionado.

O Mi Mix 3 deve ser lançado em outubro.

Corrida pelo 5G

O 5G já está se tornando realidade em algumas cidades do mundo e tem feito as fabricantes correrem para oferecer celulares compatíveis. A Motorola, por exemplo, anunciou em agosto um Moto Snap capaz de oferecer acesso ao 5G no Moto Z3.

De acordo com a empresa, o acessório será compatível com a rede da Verizon, que deve ser lançada ainda em 2018 em quatro cidades americanas.

Enquanto isso, a Qualcomm tem trabalhado com algumas fabricantes para oferecer seu modem 5G. Entre as parceiras, estão marcas como Sony, Asus e LG. A Samsung, por sua vez, anunciou há alguns dias seu próprio modem: o Exynos 5100.

Com informações: Engadget, GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados