Tecnoblog

Lenovo Legion Y530 é um notebook gamer discreto por R$ 4.799

Legion Y530 tem um design mais sóbrio, em vez de LEDs coloridos e detalhes na cor vermelha

A Lenovo está lançando no Brasil o Legion Y530: ele tem processador Core i5, chip gráfico GTX 1050, e um visual relativamente discreto — algo raro em notebooks voltados para gamers. Diversas fabricantes de PC vêm apostando nessa categoria de laptops, incluindo Samsung, Dell e Acer.

O Legion Y530 tem processador quad-core Intel Core i5-8300H de oitava geração. A Lenovo também vai lançar no país uma versão com Core i7. São 8 GB de RAM e 1 TB de armazenamento em disco rígido (que talvez você queira trocar para um SSD).

Este é um laptop gamer devido ao chip gráfico Nvidia GeForce GTX 1050, com 4 GB de memória dedicada GDDR5. O sistema de resfriamento é composto por 2 ventoinhas e 4 saídas de ar.

Temos aqui uma tela IPS de 15,6 polegadas com bordas bem finas nas laterais e na parte superior. Enquanto isso, a parte inferior tem uma borda enorme, em parte para abrigar a webcam. A resolução é Full-HD, com tratamento antirreflexo e brilho máximo de 250 nits. Ela se abre em até 180 graus.

O teclado é retroiluminado na cor branca, e os alto-falantes com certificação Dolby Audio são desenvolvidos pela Harman. O notebook ainda possui uma série de portas, incluindo USB-C, USB 3.1, HDMI, Mini Display Port e RJ-45.

E, como dissemos, o Legion Y530 tem um design mais sóbrio, em vez de LEDs coloridos e detalhes na cor vermelha — como é o caso do Legion Y720, também da Lenovo. Eu gosto de jogar no PC, mas o visual chamativo de notebooks gamer nunca me atraiu.

O Legion Y530 estará à venda na loja virtual da Lenovo com preço inicial de R$ 4.799. A empresa vai lançar "em breve" uma versão com Core i7 e SSD de 256 GB, sem revelar o preço por enquanto.

Especificações - Lenovo Legion Y530: