Início » Celular » WhatsApp para iOS passa a exibir imagens nas notificações

WhatsApp para iOS passa a exibir imagens nas notificações

Com a mudança, o mensageiro passa a exibir uma prévia de imagens estáticas e GIFs

Victor Hugo Silva Por
1 ano atrás

A mais recente atualização do WhatsApp para iOS permitirá que você veja as imagens que recebeu com muito mais rapidez. Segundo o WABetaInfo, a versão 2.18.90 do mensageiro passou a exibir prévias dos arquivos diretamente nas notificações.

Assim, além das mensagens, você pode conferir uma imagem estática ou GIF que alguém te enviou. Caso você tenha desativado o download automático, ainda é possível baixar a imagem diretamente na notificação.

Imagem na notificação do WhatsApp para iOS

O novo recurso do WhatsApp também mostrará uma miniatura da imagem antes de expandir a notificação. Ele deve ser liberado para usuários aos poucos e estará totalmente disponível nos próximos dias.

Outra novidade é análise de links suspeitos, que estava sendo testada ao menos desde julho. Com ela, o aplicativo verifica se as URLs presentes nas mensagens que você recebeu contêm caracteres estranhos. Em geral, esses caracteres são usados para o link se passar por outros e enganar os usuários.

Caso você receba um link suspeito, o WhatsApp mostrará um aviso indicando que ele possui caracteres suspeitos. Toda a análise é realizada localmente, ou seja, não há interferência dos servidores do app e a criptografia permanece intacta.

O aplicativo também ganhou suporte ao Wallet e algumas melhorias dentro do Status, como a opção de pesquisar o que os contatos postaram e a exibição da foto de perfil na tela da publicação.

Foto de perfil no WhatsApp Status para iOS

A versão 2.18.90 do WhatsApp para iOS é compatível somente com iOS 8 e superiores, mas nem todos os recursos podem ser usados pelas gerações mais antigas do sistema. As imagens nas notificações, por exemplo, só podem ser vistas a partir do iOS 10.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, o iOS 12 também não conta com suporte para esta versão do WhatsApp. Os usuários da geração mais nova do sistema da Apple deverão aguardar mais algumas semanas para finalmente receberem os recursos.

Mais sobre: