Como ativar o jogo do dinossauro no Chrome offline ou com internet

Criado em 2014, o Dino do Chrome trata-se de um conhecido easter egg offline, que funciona no computador e navegador do celular

Melissa Cruz Cossetti Janaína Dantas
Por e
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
miniaturas do jogo do dinossauro
É possível ativar o jogo do dinossauro online ou offline. (Imagem: Addy Osmani/Unsplash)

O T-Rex Running, ou famoso jogo do dinossauro do Chrome, pode ser um ótimo passatempo quando não se tem nada para fazer. Ele pode ser acessado tanto quando está offline, como ficou mais conhecido, quanto com internet. Basta digitar “chrome://dino” no navegador do seu computador ou celular.

É importante ressaltar que só conseguirá ativá-lo se estiver acessando a página pelo Google Chrome. O objetivo é simples: saltar sobre o cacto e obter a melhor pontuação possível. O recorde fica armazenado na sua conta para aprimorá-lo sempre que der.

Se estiver sem internet, após abrir a página do Chrome você verá o dinossauro T-Rex acima da frase  “Sem Internet” ou “Esta página da Web não está disponível”.

Para começar a jogar no computador, basta apertar a tecla de espaço. Para pular, use a seta do seu teclado. No celular, toque a tela para iniciar o jogo e use o mesmo comando para pular os obstáculos.

Para jogar com internet, copie e cole “chrome://dino” (sem as aspas) em uma janela do Google Chrome e espere o dinossauro aparecer na tela. Depois, é só seguir os mesmos comandos usados no jogo offiline.

Como ativar o jogo do dinossauro com internet
Jogar fica mais difícil com o tempo. (Imagem: Janaína Dantas/Tecnoblog)

Em 2015, o T-Rex Running recebeu uma atualização com o Pterodactyls. O Google lançou um pequeno update: quando você ultrapassa aproximadamente 400 pontos, os pterodáctilos começam a aparecer voando.

Eles voam baixo e perto do chão, sobre a altura do cacto, ou acima de você. Isso torna o jogo mais difícil e você precisa abaixar (seta para baixo) no endless runner pré-histórico.

É possível jogar em uma guia anônima?

Sim, você conseguirá acessar o jogo do dinossauro mesmo se estiver em uma navegação anônima.

Quais outros jogos não precisam de internet?

Se quer mais jogos para passar o tempo offline, títulos como Sonic Dash 2: Sonic Boom, Kung Fu Z e 2048 podem ser uma opção. Eles estão disponíveis para smartphones e você só precisa de internet para baixá-los. Aproveite o tempo conectado para fazer o download e não fique na mão quando a conexão cair.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Chrome na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados