Início » Telecomunicações » TIM lança chamadas via 4G em Belo Horizonte

TIM lança chamadas via 4G em Belo Horizonte

TIM é a primeira operadora na capital mineira a oferecer o serviço, que traz chamadas de alta definição através da rede 4G

Por
51 semanas atrás

A TIM anunciou nesta quarta-feira (5) que ativou o recurso de chamadas VoLTE em Belo Horizonte. A tecnologia utiliza a rede 4G para ligações telefônicas e traz mais qualidade de áudio (Voz em HD).

O VoLTE é especialmente útil pois não derruba a conexão do telefone para 3G durante a chamada, economizando a bateria do usuário.

Além disso, a tecnologia completa ligações com maior rapidez. A TIM informa que uma chamada pela rede convencional demora de 8 a 10 segundos para ser completada, enquanto na rede 4G esse tempo cai para 2 segundos.

Para utilizar o VoLTE, é necessário possuir um smartphone compatível e com a versão do sistema atualizada. A TIM informa que todos os aparelhos do seu portfólio atual já possuem suporte à tecnologia. O serviço pode ser acessado por clientes do pós-pago, pré-pago, controle e planos corporativos.

A TIM aponta que possui VoLTE ativado em mais de 1.500 municípios brasileiros, com previsão de terminar o ano de 2018 com 2 mil municípios. Das operadoras concorrentes, a Vivo é a única outra operadora que utiliza a tecnologia de chamadas 4G, com a cobertura restrita a apenas 6 municípios.

Mais sobre: , , , , ,