Apple Watch lidera o mercado de wearables

O lançamento do Apple Watch com LTE foi o maior responsável pelo crescimento da empresa neste ramo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple Watch Series 3

De acordo com uma pesquisa publicada pelo IDC nesta terça-feira (4), a Apple está dominando o mercado de dispositivos vestíveis com o Apple Watch, registrando 17% de todo o mercado mundial no segundo trimestre deste ano – crescimento de 38,4% em um ano. Marcas famosas e conhecidas neste ramo, como Fitbit e Garmin ficaram bem atrás da rival fabricante de iPhones.

A empresa de pesquisas ainda aponta que o que fez o Apple Watch velejar tranquilo na liderança é o desejo dos usuários por produtos mais completos, com mais recursos do que o mostrador de horas, notificações e uma ou outra solução em software. O lançamento da versão do relógio inteligente da empresa da maçã capaz de conversar com a rede de dados móveis foi o que fez a Apple subir e continuar liderando este segmento, já que com ele a empresa consegue vender o relógio até mesmo em lojas de operadoras.

Seguindo a marca de Cupertino, a Xiaomi aparece com 15,1% do mercado, que inclui muito mais do que relógios e vai para tênis, smartwatches para o público infantil e diversas variantes da Mi Band – com sucesso notável na Europa e parte do Oriente Médio.

A única empresa que perdeu participação quando comparado com o mesmo período de 2017, é a Fitbit que passou de 12,8% de todos os vestíveis para 9,5% neste ano. A IDC ainda aponta que mesmo com um resultado ruim, o lançamento do wearable Versa mostrou que a empresa ainda respira e consegue ser uma das poucas que aposta apenas neste tipo de gadget.

Fitbit Versa

Fitbit Versa

A Apple deve lançar uma nova versão do Watch, o Series 4 e ele, segundo rumores, terá tela com maior aproveitamento do corpo e continuará com a possibilidade de conexão em redes LTE.

Com informações: IDC.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados