Início » Aplicativos e Software » Como gravar ligações no Skype [Android, iPhone e PC]

Como gravar ligações no Skype [Android, iPhone e PC]

Por
36 semanas atrás

Demorou, mas o Skype liberou o recurso que permite gravar ligações no Android, no iPhone (iOS) e também no computador (app desktop). A gravação de chamadas do Skype é totalmente baseada na nuvem e estará disponível em todas as plataformas.

A gravação de chamadas está disponível na versão mais recente do aplicativo do Skype (8) — faça uma atualização antes de tentar — e na maioria das plataformas, exceto no Windows 10. No OS da Microsoft, a versão mais recente do Skype ainda demora algumas semanas. A gravação será salva como arquivo MP4 onde você determinar.

Gravar Skype 01

Atenção I:

Assim que você começa a gravar, todas as pessoas que estiverem na chamada serão notificadas de que a ligação está sendo gravada. Se você estiver em uma chamada de vídeo, o Skype gravará o vídeo de todas as pessoas envolvidas — incluindo telas do desktop compartilhadas pelos participantes. Após terminar a sua chamada, você pode salvar e compartilhar o conteúdo da chamada gravada pelos próximos 30 dias.

Atenção II:

Se você interromper a gravação, encerrar a chamada ou deixar uma chamada em grupo, a gravação da ligação será interrompida e o conteúdo do registro será publicado automaticamente em seu nome no bate-papo do Skype que a chamada começou.

Gravar Skype 02

Você pode iniciar a gravação de chamadas a qualquer momento durante uma chamada do Skype — e a gravação vai constar a partir do momento que foi ativada. Para iniciar a gravação de chamadas na área de trabalho, na parte inferior da tela, clique no sinal de “+” e  selecione “Iniciar Gravação” (no celular, Start Recording será um botão redondo).

Como gravar ligações no Skype

  1. Inicie uma ligação (de voz ou vídeo);
  2. Na parte inferior da tela, clique no sinal de “+”;
  3. Selecione “Iniciar uma Gravação”;
  4. Um banner será exibido no topo da tela informando a todos sobre a gravação.

Gravar Skype 03

Mas, é só isso?

Não. Agora você precisa salvar a sua gravação. Após a chamada, a gravação é finalizada e, em seguida, postada no seu bate-papo (como um post adicional), onde fica disponível por 30 dias. Você e todos os participantes da chamada poderão salvar a gravação localmente ou compartilhar com seus contatos Skype a qualquer momento em 30 dias.

Como salvar uma gravação de chamada do Skype

Para salvar uma chamada do Skype, vá para seu bate-papo, clique em “Mais opções” e selecione “Salvar” em “Downloads” para salvar na pasta de downloads. Você também pode selecionar “Salvar como” e navegar até a pasta onde deseja salvar a gravação.

Gravar Skype 04

No celular, basta tocar e segurar o dedo sobre a chamada gravada publicada no bate-papo. Quando um menu for exibido, toque em “Salvar”. A gravação será automaticamente baixada e salva no “rolo da câmera” (a galeria do seu dispositivo).

  1. Na janela do bate-papo, clique em “Mais Opções” (menu de três pontos);
  2. Selecione a opção “Salvar” e escolha a pasta “Downloads”;
  3. Ou, selecione a opção “Salvar como” e escolha outro local para salvar;
  4. No celular, o conteúdo fica salvo no “rolo da câmera” ou “galeria”.

Como gravar chamadas no Skype 7

O Skype versão 7 — anterior a esse update — não oferece suporte a gravação de chamadas. No entanto, alguns desenvolvedores terceiros criaram aplicativos que se conectam ao Skype clássico do Windows, do Mac e também do Linux para esse fim.

Se você tem uma versão mais antiga do Skype, pode gravar com esses aplicativos:

Nome do programa Sistema operacional
Gravador de chamada Amolto Windows Vista ou mais recente
Gravador de chamada Callnote Premium Windows ou Mac OS X
eCamm gravador de chamada do Skype Mac OS X
Evaer Windows XP ou mais recente
Gravador de G Windows ou Mac OS X
iRecorder Windows XP ou mais recente
MP3 Skype gravador Windows Vista ou mais recente
Pamela Windows XP ou mais recente
TalkHelper Windows Vista ou mais recente
Tapur Windows e Mac OS X
Vodburner Windows e Mac OS X
Xsplit Windows XP ou mais recente

 

Mais sobre: ,