Uber já adota nota mínima no Brasil para passageiro continuar usando o app

Sistema de avaliação do passageiro inclui a nota mínima para o uso do app desde junho deste ano

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Ontem (5) nós comentamos que o Uber começou a mudar a regra de uso de seu aplicativo na Austrália e Nova Zelândia, inserindo a mesma ferramenta de nota mínima de corte que existe para os motoristas, agora para os passageiros. O Uber do Brasil comentou que esta atitude já está presente no app por aqui.

Nota de corte já existe no Brasil

Segundo a assessoria de imprensa do Uber no Brasil, em comunicado enviado ao Tecnoblog, os passageiros que utilizam o serviço em terras tupiniquins já contam com uma nota mínima de corte configurada em quatro estrelas, de uma escala que vai de uma até cinco estrelas. Ainda de acordo com a empresa, a ferramenta de reputação já elimina passageiros com nota inferior ao mínimo exigido desde junho deste ano.

Assim como nos dois países da Oceania, no Brasil o app começa a enviar notificações para que o usuário aumente a nota a partir do momento que ela chega em quatro estrelas, dando tempo para a avaliação subir. Se isso não ocorrer, ou se a nota baixar ainda mais, o passageiro não poderá mais solicitar carros e ficará de fora da plataforma.

As mesmas dicas de bom comportamento do exterior valem para o Brasil, como o consumo evitar de álcool durante a corrida, danos ao veículo, não utilizar o cinto de segurança, solicitar que o motorista desrespeite as regras de trânsito, transportar ou comer comida com forte odor, pais que não supervisionam a atitude de crianças e passageiros mal educados em geral.

Como saber sua nota

Antes o Uber não deixava clara a nota de cada usuário, escondendo esta informação dentro de alguns menus do app. Recentemente o caminho mudou e está muito mais simples para ser encontrado. Para saber sua nota, basta abrir o aplicativo em qualquer plataforma onde ele está disponível e tocar no ícone com três traços horizontais, que fica no canto superior esquerdo da tela.

Tocando na nota exibida, o Uber abre uma lista de dicas para aumentar a avaliação e melhorar sua reputação com os motoristas.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados