Início » Celular » YouTube libera tema escuro no Android para mais usuários

YouTube libera tema escuro no Android para mais usuários

O novo modo faz o YouTube abandonar as cores claras de fundo e troca a tonalidade das letras

André Fogaça Por

Depois de chegar de forma lenta, sem pressa, com muita rede e água de coco, o modo escuro do YouTube apareceu para mais usuários do Android. O anuncio oficial aconteceu em março, com liberação em julho e só agora ele chegou para (quase) todo mundo.

A versão do app do YouTube que acompanha a possibilidade para mais pessoas é a 13.35.51, que é a mais atual disponível hoje (6) na Play Store. A novidade faz o que se espera de um tema escuro, deixando quase que tudo que era branco em tom de cinza com pouca vontade de ser claro. Além da mudança na cor do fundo, as letras deixam de ser pretas e passam a exibir uma aparência branca, o que ajuda bastante na visualização do player de noite.

Em testes que fiz em um Android, mesmo com a versão correta instalada, a opção para o tema escuro não apareceu de primeira. Foi preciso fechar o aplicativo na tela de multitarefa e reiniciar o celular para, agora sim, aparecer.

Se você está curioso para ativar este modo, basta tocar na sua foto que fica no canto superior direito, tocar em “Configurações” e depois em “Gerais”. O “Tema escuro” aparecerá logo abaixo de “Lembrete para fazer uma pausa”, que é a primeira opção da lista de ajustes.

Com a chegada para mais usuários de Android, este tema se junta ao iOS, com a versão para computador e também a versão mobile do serviço de vídeos do Google, que já permitem cores mais escuras para todo mundo.

Como disse Paulo Higa: nossos olhos agradecem.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ivan

Windows Phone fazendo escola.

Cristina Nascimento

É vdd, agradeço ao Magisk tb.

DumbSloth87

Ah, mas aí é um demográfico ínfimo dos usuários da plataforma. 99,98% das pessoas que acessam o YouTube num dispositivo Android o faz pelo aplicativo principal ou (em bem menor proporção) pelo YouTube Go, aliás, não faz nem sentido usar o site quando se tem o YouTube Go.

Edit: vi que o YouTube Go tbm não tem tema dark, hehe.

Jefferson Rodrigues

Me refiro ao Chrome Android.

Gabriel B.R.

Não entendo por que liberaram tão depois do iOS. Tem que testar tanto assim uma funcionalidade tão banal? Cadê aquele google da tv que parece uma grande startup?

DumbSloth87

Já tem faz tempo. Clica no botão do seu perfil (no canto superior direito) e no menu tem lá "Tema escuro".

Jefferson Rodrigues

Falta o Chrome ganhar essa versão.

Bynho Silva

Já uso faz tempo obg root/magisk

Airton Tobaru

Finalmente!

Victor Freire

Podia ter pelo menos o mesmo modo noturno do Windows 10.

Jairo ☠️

Recebi ontem , gostei

S Y N T H W A V E + L O V E R

Proteger os olhos.

Juninho

No meu caso apareceu uma mensagem quando abri o app dizendo que tinha o modo escuro e se eu queria experimentar e cliquei em confirma e ai ativou

Diego F. Duarte

Mto mais suave pros olhos...

A desculpa e q antigamente, temas pretos sugavam mais bateria em telas de LCD (minimo, mas sugava), dae todo mundo comecou a adotar temas brancos, incluindo o Android.

Agora com as LCDs mais modernas e a AMOLEDs, isso nao existe mais. Nao faz mto mais sentido limitar o usuario em temas brancos.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Aqui chegou ontem finalmente.

Exibir mais comentários