YouTube libera tema escuro no Android para mais usuários

O novo modo faz o YouTube abandonar as cores claras de fundo e troca a tonalidade das letras

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Depois de chegar de forma lenta, sem pressa, com muita rede e água de coco, o modo escuro do YouTube apareceu para mais usuários do Android. O anuncio oficial aconteceu em março, com liberação em julho e só agora ele chegou para (quase) todo mundo.

A versão do app do YouTube que acompanha a possibilidade para mais pessoas é a 13.35.51, que é a mais atual disponível hoje (6) na Play Store. A novidade faz o que se espera de um tema escuro, deixando quase que tudo que era branco em tom de cinza com pouca vontade de ser claro. Além da mudança na cor do fundo, as letras deixam de ser pretas e passam a exibir uma aparência branca, o que ajuda bastante na visualização do player de noite.

Em testes que fiz em um Android, mesmo com a versão correta instalada, a opção para o tema escuro não apareceu de primeira. Foi preciso fechar o aplicativo na tela de multitarefa e reiniciar o celular para, agora sim, aparecer.

Se você está curioso para ativar este modo, basta tocar na sua foto que fica no canto superior direito, tocar em “Configurações” e depois em “Gerais”. O “Tema escuro” aparecerá logo abaixo de “Lembrete para fazer uma pausa”, que é a primeira opção da lista de ajustes.

Com a chegada para mais usuários de Android, este tema se junta ao iOS, com a versão para computador e também a versão mobile do serviço de vídeos do Google, que já permitem cores mais escuras para todo mundo.

Como disse Paulo Higa: nossos olhos agradecem.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados