Início » Games » ESPN testa novo fantasy game de futebol com a Liga dos Campeões

ESPN testa novo fantasy game de futebol com a Liga dos Campeões

Disponível em português, o ESPN Fantasy Soccer também conta com os campeonatos inglês e espanhol

Por
14 semanas atrás

O site da ESPN americana é bastante conhecido por oferecer várias opções de fantasy games esportivos em modalidades como basquete, futebol americano e beisebol. Agora, o portal também conta com uma versão voltada para campeonatos de futebol.

O ESPN Fantasy Soccer, como foi chamado, está em fase de testes, mas já foi liberado em 13 edições do site da emissora, incluindo a brasileira. Com ele, é possível escalar os jogadores que atuam na Liga dos Campeões e nos campeonatos inglês e espanhol.

ESPN Fantasy Soccer

Basicamente, o jogo funciona como o Cartola FC, fantasy game do campeonato brasileiro. O objetivo é pontuar à medida em que os jogadores têm um bom desempenho na vida real. Uma das diferenças é que em cada rodada, você forma times com oito jogadores: um goleiro, dois zagueiros, três meio-campistas e dois atacantes.

Eles pontuarão em critérios como gols, assistências, roubadas de bola e defesas. Você também precisará definir um jogador como capitão, que terá sua pontuação dobrada. A dificuldade está na escolha dos jogadores, que deverão estar distribuídos em níveis diferentes.

Em vez de escolher apenas os craques, você precisa incluir alguns jogadores menos badalados em seu time. Segundo a ESPN, o objetivo dessa exigência é tornar o jogo um pouco mais “desafiador”.

O fantasy game se baseia em uma disputa mano a mano. Os pontos dos seus jogadores te ajudam na partida contra outra pessoa da liga. Você leva três pontos se tiver um desempenho melhor que seu adversário. Caso haja um empate, cada um fica com um ponto. Há ainda um ponto bônus para quem terminar a rodada entre os primeiros.

É possível ingressar em novas ligas a qualquer momento, mas como os jogos reais servem de base para a pontuação, o mais interessante é participar de mais rodadas. Como os campeonatos europeus estão nas fases iniciais, ainda dá tempo de criar um novo time.

Com informações: Engadget.

Mais sobre: ,