Início » Aplicativos e Software » Microsoft muda ritmo de atualizações do Windows 10 após críticas

Microsoft muda ritmo de atualizações do Windows 10 após críticas

E se algum programa não funcionar após a atualização, um engenheiro da Microsoft ficará encarregado de resolver o problema

Felipe Ventura Por

A política de suporte para o Windows 10 está mudando, e empresas poderão passar mais tempo sem grandes atualizações. Normalmente, cada versão perde suporte 18 meses após ser lançada; esse prazo será expandido para 30 meses. Além disso, a Microsoft garante ajuda se algum programa parar de funcionar após um update.

As versões atuais do Windows 10 Enterprise e Education terão suporte por 30 meses a partir de seu lançamento. Isso inclui a Atualização de Aniversário (1607), Creators Update (1703), Fall Creators Update (1709) e April 2018 Update (1803).

Além disso, versões futuras do Windows 10 Enterprise e Education lançadas no segundo semestre terão suporte por 30 meses — isso inclui o October 2018 Update (1809). Por sua vez, futuras versões lançadas no primeiro semestre continuarão no ciclo de 18 meses.

Microsoft vai resolver problemas de compatibilidade

O Windows 10 recebe duas grandes atualizações por ano, o que pode ser muito rápido para algumas empresas. A Microsoft vem recebendo críticas sobre esses updates, por trazerem recursos pouco úteis, ou por causarem bugs com programas já instalados.

Por isso, ela também está apresentando o Desktop App Assure. Se algum programa deixar de funcionar direito após uma atualização do Windows 10 ou Office 365 ProPlus, um engenheiro da Microsoft ficará encarregado de resolver o problema.

Para isso, será necessário abrir um chamado no sistema FastTrack. "Nós te damos apoio na compatibilidade de aplicativos, e estamos empenhados em remover totalmente esse fator impeditivo", escreve Jared Spataro, vice-presidente corporativo do Microsoft 365.

O Desktop App Assure será oferecido sem custo adicional para clientes do Windows 10 Enterprise e Education. Ele entrará em testes na América do Norte em outubro, e será lançado para o mundo inteiro até fevereiro de 2019.

E para quem tem o Windows 10 Home ou Pro? Nada muda por enquanto: cada versão continuará tendo suporte por 18 meses, e você não terá ajuda especializada da Microsoft.

Windows 7 terá suporte estendido pago até 2023

O Windows 7 terá suporte estendido até 14 de janeiro de 2020: ou seja, ele vai receber somente atualizações de segurança até essa data, sem novos recursos. A Microsoft sabe que algumas empresas "estão em um ponto diferente no processo de atualização", e vai oferecer updates pagos até janeiro de 2023.

As Atualizações Estendidas de Segurança (ESU) para o Windows 7 estarão disponíveis para todos os clientes do Windows 7 Professional e Enterprise no Licenciamento por Volume. O Office 365 ProPlus também será suportado nessas versões do sistema até janeiro de 2023.

A Microsoft não revela o preço, mas diz que o Windows 7 ESU será cobrado por dispositivo e ficará mais caro a cada ano. As empresas receberão desconto se tiverem assinatura do Windows 10 Enterprise ou Windows 10 Education (para outros PCs em uso).

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Sousa
Calma, neném
Reginaldo Farias
E onde temos privacidade hoje em dia?
Reginaldo Farias
7 é ultrapassado, aceite.
Reginaldo Farias
Ninguém te perguntou.
Reginaldo Farias
Burr0.
ochateador
Por mim a microsoft poderia adotar as seguintes medidas.- a partir de 01-01-2019 somente aplicativos com codificação 16 bits ou superior rodarão no windows 10 lançados a partir dessa data.- a partir de 01-01-2020 somente aplicativos com codificação 32 bits ou superior rodarão no windows 10 lançados a partir dessa data.- a partir de 01-01-2026 somente aplicativos com codificação 64 bits ou superior rodarão no windows 10 lançados a partir dessa data.Com isso, basta a microsoft migrar todas as suas aplicações para 64 bits (meio que forçando as empresas a migrar) e teremos uma bela redução nas incompatibilidades.Com as atualizações, 1 build por ano está excelente. E o suporte poderia ficar em 24 meses (oferecendo um tempo para migrarem de build).
tuneman
Um amigo mandou essa hoje de manhã...., durante a apresentação da tese de doutorado uma pequena atualização.. hahahaha ao menos ele estava preparado... https://uploads.disquscdn.c...
Luciano Alonso
Windows 10 privacidade 0.
Frederico Martins
Sem falar que esse desktop app assure com certeza será uma piada com a resposta padrão: contate o desenvolvedor do seu software para que ele adeque à nova atualização do win. 😂😂😂😂
Frederico Martins
Né?
Frederico Martins
Uso Mac, mas quando preciso tenho uma VM com win 7, que supre todas as necessidades. Os wins 8 e 10 me fazem ter certeza de não voltar pro win tão cedo.
ochateador
E para quem tem o Windows 10 Home ou Pro? Nada muda por enquanto: cada versão continuará tendo suporte por 18 meses, e você não terá ajuda especializada da Microsoft.
Kodos Otros
Pois é, adoro sistemas operacionais em geral (exceto Windows 10 que é uma porcaria).
Daniel
Realmente o pouco que testei o 10 é razoável, mas Vida longa ao 7 = faz tudo que preciso, é bonito, posso controlar a frequência e horário das atualizações e não preciso perder tempo tentando controlar as att obrigatórias automáticas que detonam minha conexão.
Robert Rey
O 8 é tão bizarro que eu me recuso a comentar sobre ele. Já o 10 é apenas usável. É o que tem pra hoje.
Daniel
Na minha também, bosta é do 8 pra frente
Robert Rey
Agora faz sentido você visitando o OMG Ubuntu!
Robert Rey
Bosta? É simplesmente o melhor sistema operacional que ela já fez, melhor até que o XP (na minha opinião)
Kodos Otros
Duas grandes atualizações por ano. Não sei grande em que, só se for em bug.
Tori
Então você claramente não sabe como administrar um empresa do porte da Microsoft, sabendo que ao fazer isso, pode quebrar milhares e milhares de empresas que usam seu sistema operacional.
Eduardo Braga
Por que não atualizam só uma vez ao ano? Dá mais tempo de caçar bugs
Bruno Sousa
Windows 7 >>>>>
Molinex
Mas as atualizações pra usuarios comuns, vai continuar normal né?É sempre tão engraçado quando sai atualização