Início » Internet » Twitter testa nova interface na web com itens salvos, modo noturno e economia de dados

Twitter testa nova interface na web com itens salvos, modo noturno e economia de dados

Site móvel deve se tornar padrão para todos os usuários, mesmo no desktop

Paulo Higa Por

O Twitter anunciou na quinta-feira (6) que começou a testar uma nova interface na web, com modo noturno, recurso para salvar tweets e uma função para economizar dados. Ou melhor, não é exatamente nova: a rede social está basicamente querendo levar o site móvel para todos os usuários de desktop.

Nova interface do Twitter

Nova interface do Twitter

E a antiga

E a antiga

Em comparação com a atual, a nova interface mostra tweets com fontes maiores na timeline, reduz a largura do layout e esconde algumas informações: seu número de tweets, seguindo e seguidores não fica mais visível a todo momento, os trending topics aparecem em menor quantidade, e o menu superior não tem os rótulos “Página Inicial”, “Notificações” ou “Mensagens”, deixando mais espaço para a busca.

Uma novidade é o recurso de salvar tweets: ele já estava disponível nos aplicativos para Android e iOS, mas agora deve chegar a todos os usuários na web. Em qualquer tweet, basta tocar no ícone de compartilhar e depois em “Salvar Tweet”. A lista das publicações salvas ficará disponível nesta página, e só você tem acesso a ela — em contraste com as “Curtidas”, que são públicas.

Ao tocar no seu nome, no canto superior direito, você pode ver os dados do seu perfil e ativar duas funcionalidades: o Modo noturno, que já estava disponível na versão web atual desde o ano passado; e a Economia de dados, que deixa de carregar imagens e vídeos automaticamente — você precisa clicar na mídia para visualizá-la, como acontece no Twitter Lite.

A rede social diz que “está testando um novo Twitter para web, que um pequeno número de pessoas verá hoje”, mas você já pode acessar a nova interface entrando em mobile.twitter.com. O Twitter não informou quando (ou se) vai tornar o site móvel padrão para todos os usuários.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Sabaia

Estou usando essa versão a algum tempo aqui, bem mais leve que a padrão

Henrique Picanço

Desde quanto esta notícia foi publicada, estou usando a versão mobile do Twitter. Devo dizer que estou impressionado com o que vi.

O visual clean é mais interessante. Além disso, deixei de experimentar certos lags chatos que eu tinha com a versão desktop do site. E, ainda bem que lembraram, os atalhos de teclado continuam intactos.

Até agora, não tenho absolutamente nada a reclamar, e já se tornou minha versão padrão (mesmo que eu ainda tenha que ir a versão mobile do site). E que venha se tornar padrão! :D

leoleonardo85

Finalmente terá como ver os tweets salvos pelo PC, era só por isso que eu salvava eles

Eliézer José Lonczynski

Só não uso o PWA ou site móvel ainda porque mostra poucos tweets e tem alguns lags.

Yago G. Oliveira

Pior que dependendo do uso, como eu, corto outras coisas, nas não diminuo o dinheiro gasto com as operadoras por planos melhores.

Mr. Poopybutthole

Eu mudei para o trends mundial pq os trends do Brasil estava ficando complicado.

Renan Alves

não quero sair bloqueando tudo, nos Trends topic antes sempre tinha assuntos interessante, hj em dia tá uma zona

Antonio Araújo

Para de seguir o conteudo que tu não gosta. Aproveite e adicione termos no filtro de palavras.

Renan Alves

primeiro foi o face que ficou uma droga, agora to começando a achar o twitter uma droga. gostava tando do twiiter uso ele a anos, mas hoje em dia tá chato demais, so gente falando de banda coreana e pessoas querendo lacrar por qualquer coisa.
Não sei, mas acho que tá ficando assim porque devem ter mudado as pessoas que cuidam daquilo.

ochateador

O modo economia de dados é interessante.
Vai fazer com que o twitter possa utilizar menos dados, e por consequência gastará menos dinheiro com as operadoras.

raphael_silva

Basicamente é isso aqui:
https://mobile.twitter.com/g1

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Basicamente é um Twitter Lite pra telonas. Bacana.