Início » Aplicativos e Software » Galaxy travou? Veja como reiniciar o celular Samsung Galaxy

Galaxy travou? Veja como reiniciar o celular Samsung Galaxy

Por
49 semanas atrás

Se o seu celular travou, talvez seja uma boa reiniciar o Samsung Galaxy mesmo que a tela esteja congelada e você não consiga nem sair de algum menu ou aplicativo. Existem métodos de forçar o reinício do celular para que ele volte a funcionar sem que você precise fazer um hard reset ou esperar que a bateria acabe. Basta seguir os passos abaixo:

Galaxy travou? Veja como reiniciar o celular Samsung Galaxy

Existem duas principais opções de reiniciar o seu celular Samsung Galaxy. A primeira é a maneira tradicional, se o celular não estiver com a tela congelada. A segunda já atende o celular que travou completamente e permite que você reinicie-o mesmo sem conseguir fazer qualquer outra coisa.

Opção 1: a maneira tradicional

Da mesma forma que você desliga o celular, tem como reiniciá-lo. Basta segurar o botão liga/desliga por mais de três segundos e depois tocar em Reiniciar. Caso não tenha essa opção, basta tocar em Desligar e depois segurar o botão liga/desliga por mais três segundos para ligá-lo novamente.

Opção 2: quando a tela congelar

Qualquer modelo de celular Samsung Galaxy também pode ser reiniciado se você segurar ao mesmo tempo o botão de volume para baixo e o botão liga/desliga por pelo menos sete segundos. Mesmo se ele estiver totalmente travado, irá reiniciar forçadamente e você poderá usá-lo de novo quando o sistema iniciar. Pode demorar alguns minutos para o celular voltar à ativa.

Procura fazer um hard reset?

Os dois tutoriais acima devem ajudar você a resetar o Samsung Galaxy, caso avalie que o seu celular está travando muito. O primeiro mostra como formatar o Samsung Galaxy de uma maneira fácil, e o segundo ajuda a fazer um hard reset no celular, caso ele ainda fique travado depois de você reiniciar.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.