Início » Games » Nintendo Switch não terá saves na nuvem para jogos como Pokémon e Splatoon 2

Nintendo Switch não terá saves na nuvem para jogos como Pokémon e Splatoon 2

Pokémon Let's Go Pikachu, Splatoon 2 e Dark Souls não têm suporte à Cópia de Segurança na Nuvem (Save Data Cloud Backup)

Por
10/09/2018 às 11h24
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Nintendo está se preparando para lançar o serviço Switch Online, que cobrará US$ 19,99 ao ano por recursos como multiplayer e salvamento de progresso na nuvem. No entanto, a empresa confirma que alguns jogos não terão saves, incluindo Pokémon Let’s Go, Dark Souls Remastered e Splatoon 2. Segundo ela, a ideia é “garantir o fair play”.

Splatoon 2

Segundo o Ars Technica, o site oficial da Nintendo diz em letra miúda que oito jogos “não suportam a Cópia de Segurança na Nuvem” (Save Data Cloud Backup). São eles:

  • Pokémon Let’s Go Pikachu
  • Pokémon Let’s Go Eevee
  • Splatoon 2
  • Dark Souls Remastered
  • Dead Cells
  • FIFA 19
  • NBA 2K19
  • NBA Playgrounds

Isso pode ser um problema porque a Cópia de Segurança na Nuvem é uma das poucas formas de backup. (Você também pode transferir um backup completo de um Switch para outro.) Se o console for perdido, roubado ou parar de funcionar, seu progresso será perdido. Em maio, a Nintendo já havia dito que esse recurso iria funcionar com “a maioria” dos jogos, não todos.

Nintendo quer “garantir fair play” no multiplayer do Switch

Em comunicado ao Game Informer, a empresa explica que tomou essa decisão “para garantir o fair play”. Ela diz que, em certos jogos, o backup na nuvem “permitiria recuperar itens que foram negociados para outros jogadores, ou voltar para um ranking multiplayer online mais alto”.

A Nintendo continua: “para garantir que os backups da Cópia de Segurança na Nuvem não possam ser usados para afetar injustamente os rankings de multiplayer online, o recurso não estará habilitado em Splatoon 2“. No entanto, parece que outros jogos com ranking multiplayer online (como Arms) não são afetados.

A empresa ainda não revela a lista completa de jogos sem cópia de segurança, mas diz: “a grande maioria dos jogos para Nintendo Switch suportará o Save Data Cloud Backup”. Isso inclui Zelda: Breath of the Wild e Elder Scrolls V: Skyrim.

O Nintendo Direct provavelmente vai revelar mais detalhes sobre o Switch Online. Ele estava previsto para lançamento na semana passada, mas foi postergado — ainda sem data definida — devido a um grande terremoto que atingiu o Japão.

Nintendo menciona Switch Online para o Brasil

O site da Nintendo para o Brasil tem uma página dedicada para o Switch Online, mencionando as assinaturas individuais (1 mês, 3 meses, 12 meses) e assinatura familiar (12 meses), todas com “preço a ser determinado”.

Sobre a Cópia de Segurança na Nuvem, temos apenas o seguinte: “detalhes sobre esta funcionalidade serão disponibilizados antes do lançamento do serviço pago em setembro”.