Início » Jogos » Fortnite alcança 15 milhões de downloads no Android

Fortnite alcança 15 milhões de downloads no Android

E o jogo foi liberado para alguns celulares da Motorola, da Sony e da HTC

Victor Hugo Silva Por

Parece ter dado certo a estratégia da Epic de não lançar Fortnite na Play Store. Segundo a empresa, o jogo alcançou 15 milhões de downloads no Android apenas 21 dias depois de seu lançamento. Ao todo, 23 milhões de jogadores já se inscreveram para receber a versão beta do jogo.

Para se ter uma ideia, o primeiro mês de Fortnite no iOS também foi considerado um sucesso e teve 11 milhões de downloads, segundo a Sensor Tower. Assim como ocorreu no sistema da Apple, a Epic restringiu o jogo para alguns celulares Android em uma primeira etapa.

Fortnite

O jogo foi liberado antes para modelos da linha Galaxy até ser expandido para mais aparelhos. Apesar de o título não estar amplamente disponível, a Epic diz ter encontrado obstáculos com a variedade de versões do Android.

Atualmente, cerca de 92% dos jogadores de Fortnite na plataforma usam versões a partir do Android Oreo. Quase 8% usam o Android Nougat. E menos de 0,5% usam o Android Marshmallow ou uma versão mais antiga.

Outro problema apontado pela produtora é o uso de memória, já que Fortnite ocupa bastante espaço para ser compatível com suas versões de consoles como Xbox One e Nintendo Switch. O consumo fica ainda maior por conta das constantes atualizações.

Como cada Android tem especificações diferentes para a memória, esse trabalho fica ainda mais difícil. Pensando nisso, a Epic pretende melhorar a execução de Fortnite nos dispositivos já compatíveis para evitar travamentos.

"Ainda exploraremos celulares mais antigos e mais lentos, mas é impraticável ir muito longe", afirmou a empresa. Enquanto o jogo não chega aos aparelhos mais antigos, ele pode ser baixado em mais modelos novos.

Com a versão 5.40, Fortnite passou a estar disponível nestes smartphones:

  • HTC: 10, U Ultra, U11, u11+, U12+
  • Lenovo/Motorola: Moto Z, Moto Z Droid, Moto Z2 Force
  • Sony: Xperia XZ, Xperia XZs, Xperia XZ1, Xperia XZ2

A atualização também liberou novas armas, o modo The Getaway, o evento High Stakes e o recurso de chat de voz com outros jogadores.

Com informações: Epic, Ars Technica, CNET.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lil rainbow skies
Poderiam trazer para o samsung j5 prime ;-; mas q crlhO pubg mobile roda perfeitamente nesse modelo de celular...E olha que os gráficos são superiores a os do fortnite
Lil rainbow skies
Se tivesse disponível para todos na play store já teria passado de 15 milhões >:(Epic games ta de sacanagem
Rodrigo
moda
Mateus B. Cassiano
Porque a Motorola só tem trazido modelos intermediários para o Brasil? Todos os celulares suportados atualmente pelo Fortnite são modelos topo de linha com SoC Snapdragon 8xx ou Exynos equivalentes, dos Motorolas lançados oficialmente por aqui apenas o Moto Z e o Moto Z2 Force atendem aos requisitos (e não, seu Moto G6 Plus não chega nem perto desses dois, principalmente no desempenho de GPU)...
Tiago Alves
Pse ambos tem capacidade de rodar no full
Valmir Ferreira
O meu e moto G6 play e num tá na lista
Thiago Ferreira
Ta foda to com o app aqui e não dá p jogar.
Tiago Alves
Infelizmente estão cagando para Motorola ou a Motorola está cagando para a linha g pq o jogo só está nos top de linha sendo que tenho o G6 plus e um baita celular e não perde em nada para o z2 e não tem o jogo para ele
Fort Kratos
Pq ainda não lançou para moto e4 plus
André G
Não, não pode.
MEVERSOM TOMASS
Né fortinite trolando geral do Android ah eles vão pagar a se vão,moh tempo perdido baixando se cadastrando pra nada -_
MEVERSOM TOMASS
Cadê fortinite para meu celular Zuk z2 4giga de RAM 64GB de memória interna,6.0 ? Quero saber se já posso baixar-lo e jogar normalmente ?
Gabriel Mota
Vai Lançar para o Moto G6 Plus ?
Batalhao
Entendi a referência
Thiago Ferreira
Quero joga esse convite q não chega.
Andre Luiz
Esse jogo é uma merda!😔Muito repetitivo as pessoas estão esquecendo de jogos bons que os consoles tem a oferecer e estão passando muito tempo jogando Fortnite esse jogo é muito zuado! De fato😞