Início » Games » Fortnite alcança 15 milhões de downloads no Android

Fortnite alcança 15 milhões de downloads no Android

E o jogo foi liberado para alguns celulares da Motorola, da Sony e da HTC

Por
10/09/2018 às 13h17
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Parece ter dado certo a estratégia da Epic de não lançar Fortnite na Play Store. Segundo a empresa, o jogo alcançou 15 milhões de downloads no Android apenas 21 dias depois de seu lançamento. Ao todo, 23 milhões de jogadores já se inscreveram para receber a versão beta do jogo.

Para se ter uma ideia, o primeiro mês de Fortnite no iOS também foi considerado um sucesso e teve 11 milhões de downloads, segundo a Sensor Tower. Assim como ocorreu no sistema da Apple, a Epic restringiu o jogo para alguns celulares Android em uma primeira etapa.

Fortnite

O jogo foi liberado antes para modelos da linha Galaxy até ser expandido para mais aparelhos. Apesar de o título não estar amplamente disponível, a Epic diz ter encontrado obstáculos com a variedade de versões do Android.

Atualmente, cerca de 92% dos jogadores de Fortnite na plataforma usam versões a partir do Android Oreo. Quase 8% usam o Android Nougat. E menos de 0,5% usam o Android Marshmallow ou uma versão mais antiga.

Outro problema apontado pela produtora é o uso de memória, já que Fortnite ocupa bastante espaço para ser compatível com suas versões de consoles como Xbox One e Nintendo Switch. O consumo fica ainda maior por conta das constantes atualizações.

Como cada Android tem especificações diferentes para a memória, esse trabalho fica ainda mais difícil. Pensando nisso, a Epic pretende melhorar a execução de Fortnite nos dispositivos já compatíveis para evitar travamentos.

“Ainda exploraremos celulares mais antigos e mais lentos, mas é impraticável ir muito longe”, afirmou a empresa. Enquanto o jogo não chega aos aparelhos mais antigos, ele pode ser baixado em mais modelos novos.

Com a versão 5.40, Fortnite passou a estar disponível nestes smartphones:

  • HTC: 10, U Ultra, U11, u11+, U12+
  • Lenovo/Motorola: Moto Z, Moto Z Droid, Moto Z2 Force
  • Sony: Xperia XZ, Xperia XZs, Xperia XZ1, Xperia XZ2

A atualização também liberou novas armas, o modo The Getaway, o evento High Stakes e o recurso de chat de voz com outros jogadores.

Com informações: Epic, Ars Technica, CNET.

Mais sobre: