Início » Games » 8 dicas para jogar Clash Royale

8 dicas para jogar Clash Royale

A melhor maneira de aprender é levar uma surra dos seus rivais em Clash Royale, mas você não precisa passar por isso

Por
14 semanas atrás

Clash Royale é um jogo de estratégia, e a SuperCell faz o possível para torná-lo difícil o suficiente para muita gente pensar em desistir de jogar — mesmo sendo bastante divertido. São decisões rápidas e pequenos truques que resultam em uma vitória ou uma derrota. Às vezes, a melhor maneira de aprender é levar uma surra, mas você não precisa passar por isso. Reunimos algumas dicas simples para ajudar quem está começando a jogar. Entretanto, evoluir no game é uma questão de paciência.

Veja 8 dicas para jogar Clash royale

1. Controle-se (você e o seu Elixir)

No Clash Royale, você precisa gerenciar um recurso chamado de Elixir — é ele quem permite usar feitiços e lançar tropas e unidades fortes no jogo. É preciso manter um equilíbrio entre o que é gerado e o que é gasto, embora a vontade seja de lançar cartas a todo momento. As mais fracas custam menos, e as mais fortes custam (bem) mais.

Você vai querer ter as cartas fortes em jogo o tempo todo, mas é importante planejar isso para sempre ter algum Elixir na reserva (caso contrário, ficará esperando sem poder se defender). Não é nada bom convocar uma carta poderosa se você ficar sem nenhum Elixir  no contador. Com o tempo, você vai “reabastecer gradualmente”, mas não se coloque em uma posição onde tenha que esperar muito para que isso aconteça.

2. Use um rastreador de baús

Clash Royale oferece como recompensas baús com cartões, moedas e gemas ao final de batalhas vitoriosas. Os tesouros guardam cards raros e “dinheiro do rei” que vão ajudar a comprar recursos para as próximas batalhas. É possível, porém, descobrir, com um rastreador de baús no Clash Royale, o próximo baú que você vai receber. A razão para o spoiler é que a ordem das arcas não é aleatória e respeita a sequência em cada conta.

bau-clash-royale

3. Entre em um clã

Os clãs existem não por algum acaso. Quando você está em um clã, tem algumas vantagens: 1) pode competir contra outros membros do clã para treinar 2) compartilhar estratégias e técnicas; 3) doar e receber cartas (para melhorar seu nível do rei); 4) compartilhar e copiar decks que deram certo em outras batalhas; 5) e claro, conversar.

Você também pode criar um clã, mas isso vai custar muito do seu ouro (pode parecer um capricho, mas você pode comprar o montante necessário em reais). No seu próprio clã, você pode reunir, por exemplo, os seus amigos do Facebook que jogam Clash Royale. No entanto, é melhor se juntar ao grupo que já existe e ganhar experiência de forma acelerada desde o início, assista aos jogos do clã e peça dicas aos membros.

4. Veja streams de jogos

Além dos jogos entre membros dos clãs, você pode assistir jogadores profissionais que ainda fazem transmissões das partidas no Twitch e no YouTube. Você pode aprender observando estratégicas, combinações de cartas e decks poderosos, comparando o poder de destruição de determinados cards e táticas de ataque e defesa de sucesso.

5. Melhore as suas cartas

Quando você ganha baús com algumas cartas adicionais, você pode melhorar esses mesmos cards para alcançar níveis mais altos (o que as torna mais forte). O custo para fazer a atualização de um carta aumenta a cada vez que você faz isso, mas o esforço vale a pena porque vai melhorar sua classificação geral. Esses cards ficam mais fortes e melhores. Caso tenha cartões favoritos (rápidos e poderosos), dê preferência a eles.

Em batalha, não adianta jogar cartas de maneira aleatória. Você vai precisar elaborar uma estratégia de ataque para vencer. Observe quais delas tem funcionado melhor.

6. Monte um deck imbatível

Depois de estudar como funcionam as cartas, monte um deck bem específico. Se você conseguir dominar um conjunto de cards, saberá como usá-las para vencer as batalhas. Aproveite para copiar decks de sucesso compartilhados no clã e recordar cartões que não gostou usar para não repetir nas próximas partidas, dando chances às outras.

Escolha cards mais rápidos, outros que tenham um bom desempenho contra inimigos aéreos, aquelas destruidores de torres e as especializados em defensa. Combine as opções para não ficar sem “cartas na manga” se algo não se sair como planejado.

7. Preciso gastar dinheiro?

Precisar, não precisa. Clash Royale é um jogo freemium e não é exatamente um game para celular no qual é necessário pagar para vencer. Entretanto, quem optar por investir algum dinheiro terá um caminho mais fácil — se souber usar cartas, ouro e gemas.

Se você não quiser comprar, seu jogo não será pior por isso (você vai evoluir no seu “tempo normal”). Diariamente, a lojinha, em que você pode gastar moedas e gemas conquistadas em baús, sempre mostra ofertas com novas compras. Fique atento aos domingos e visite a seção com frequência para não perder novas cartas gratuitas.

Se você estiver disposto a gastar (para evoluir de forma mais rápida), compre as ofertas relâmpago das mudanças de arena ou as gemas, os baús e montanhas de ouro para acelerar a evolução das unidades. Ao melhorar cartas, você pode chegar ao nível de desafios sem levar uma surra e “recuperar o tempo perdido” se “começou tarde”.

8. Faça login com seu SuperCell ID

Para usar um emulador como o BlueStacks para jogar Clash Royale no computador e continuar jogando de onde você parou no seu celular, você precisa conectar sua conta SuperCell ID em todos os dispositivos que você joga, com o seu mesmo login e senha.

Clash Royale ID

Em “Configurações” no aplicativo do Clash Royale, no seu celular, crie a sua SuperCell ID. Depois, faça login com a mesma conta no aplicativo que roda no Bluestacks. Dê preferência para usar a mesma conta Google no seu emulador e garanta que o seu ID do SuperCell (perfil) seja o mesmo que você usa para jogar Clash Royale no celular.

 

Mais sobre: ,