Vídeo vazado mostra suposta nova geração do Pixelbook

Pixelbook de segunda geração pode ser anunciado pelo Google em outubro, no mesmo evento de lançamento dos smartphones Pixel 3 e Pixel 3 XL

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Pixelbook de primeira geração

Pixelbook de primeira geração

O Google marcou um evento para 9 de outubro, em Nova York, para anunciar oficialmente os tão aguardados Pixel 3 e Pixel 3 XL. Mas um vazamento recente indica que esses smartphones não serão as únicas novidades: o Google também pode apresentar a segunda geração do Pixelbook.

Um dos primeiros indícios de que o Google deve renovar a sua linha de notebooks com Chrome OS surgiu em julho, quando Evan Blass (@evleaks) comentou sobre um novo Pixelbook — ele é bastante conhecido por acertar nos rumores e vazamentos.

Mas uma pista mais forte é o vídeo abaixo, divulgado recentemente pelo Chrome Unboxed. O material foi extraído do Chromium Bug Tracker. Aparentemente, um funcionário do Google que está testando o dispositivo reportou uma falha e anexou o vídeo para mostrar o problema, o que acabou por revelar detalhes do suposto novo Pixelbook. O link descrevendo o erro foi bloqueado depois do vazamento do vídeo.

São apenas oito segundos de vídeo, mas dali é possível extrair alguns detalhes interessantes. Um deles é a espessura das bordas da tela. Aparentemente, elas estão um pouco mais finas que as do Pixelbook lançado no ano passado. Outra característica facilmente perceptível é o teclado, que agora tem botões arredondados.

Dá para notar ainda uma barra inferior no Chrome OS similar à barra do Android, mas com mais ícones de aplicativos, naturalmente. Além disso, a forma como a tela é conectada à base do notebook dá a entender que o novo Pixelbook poderá ter teclado removível, tal como no Surface Pro.

A tecla com menu hambúrguer que aparece rapidamente no canto direito inferior durante o final do vídeo sugere que o equipamento é mesmo um Pixelbook.

Há indícios de que o Google está trabalhando em dois Chromebooks, um de codinome Nocturne, outro apelidado de Atlas. Não está claro, porém, se ambos serão lançados como Pixelbooks ou se seguirão propostas distintas.

De todo modo, não teremos que aguardar muito para sabermos se um novo Pixelbook está mesmo chegando: como informado no início do post, o Google escolheu o dia 9 de outubro para apresentar suas novidades. Mas, do jeito que a coisa anda, não vai ser surpresa se mais detalhes vazarem até lá.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados