Início » Cultura » Como encontrar séries e filmes para assistir na Netflix

Como encontrar séries e filmes para assistir na Netflix

Use categorias ocultas, filtros avançados e critérios como avaliações do IMDb para decidir o que assistir na Netflix

Jean Prado Por
TB Responde

É comum abrir o catálogo da Netflix e não saber o que assistir dentre as milhares de opções que existem no catálogo do serviço de streaming. Pensando nisso, listamos aqui sites e serviços que ajudam você a encontrar filmes e séries para assistir na Netflix, oferecendo filtros avançados ou recomendações personalizadas para você navegar pelo catálogo de uma forma mais assertiva.

Netflix Originals / Unsplash

Como encontrar séries e filmes para assistir na Netflix

1. Flixboss

Uma das opções mais simples e eficientes é o Flixboss, que também é a nossa fonte para os lançamentos da Netflix e o que está deixando o catálogo do serviço de streaming. Ele permite que você navegue pelos filmes e séries por gênero, ano de lançamento e os ordene por data de estreia ou classificação no IMDb.

Além disso, o Flixboss permite que você faça login no site para acompanhar seus filmes e séries favoritos, esconder títulos que você não quer ver no site e assinar uma newsletter semanal que mostra o que foi adicionado ao catálogo do serviço de streaming.

2. JustWatch

Outra alternativa que já recomendamos aqui é o JustWatch. Ele é útil para você comparar o catálogo da Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go, Crackle, Google Play e outros, além de procurar por filmes ou séries filtrando pelo ano de lançamento, gênero, avaliação do IMDb ou Rotten Tomatoes e pela classificação por idade.

Ele também mostra o que será lançado na Netflix e em outros serviços de streaming, mas não fala o que sai do catálogo. Também dá para fazer login no site para colocar filmes ou séries na lista de assistir depois.

3. Flickmetrix

Antes chamado de Cinesift, o Flickmetrix filtra o catálogo da Netflix e do Amazon Prime e tem uma interface agradável para celulares. Como indica o nome, ele é uma boa alternativa para quem gosta de métricas. Ele gera uma avaliação média que usa dados do Rotten Tomatoes, IMDb, da própria Netflix, do Letterboxd e do Metacritic.

A partir desses dados, você consegue filtrar o título pela avaliação média, número de avaliações, gênero, ano de lançamento e até mesmo o número de votos dentro de cada sistema de avaliação. A busca avançada também permite que você procure por um determinado membro do elenco, diretor, trama e título.

4. Netflix Roulette

Bom para indecisos, o Netflix Roulette decide o que você vai assistir no serviço de streaming. A partir de filtros como gênero, tipo (filme ou série), avaliação no IMDb ou Rotten Tomatoes, ele sugere um único título para você assistir. Se não quiser, basta clicar em Spin para rodar a roleta novamente ou mudar os filtros. Funciona bem.

5. Categorias escondidas

Por fim, também dá para você descobrir o que assistir acessando as categorias ocultas da Netflix. O serviço de streaming tem dezenas de milhares de categorias bem específicas para os títulos, como "filmes de terror asiáticos com uma mulher forte como protagonista". Também existem outras categorizações menos específicas que podem te interessar:

  • filmes africanos;
  • dramas biográficos;
  • dramas políticos;
  • filmes ou musicais da Disney;
  • filmes de terror cult;
  • séries adolescentes;
  • dramas baseados em livros (ou na vida real);
  • realities;
  • filmes para idades de 0 a 2 (ou 2 a 4, 5 a 7 e outros);

Para acessá-las, basta ver a lista de categorias ocultas da Netflix que criamos; há uma extensão para o Chrome que ajuda no processo de descoberta.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Alvarenga
eu só queria a opção de "duração"...Exemplo: Fiz uma pausa, pego algo aleatório de 20 minutos
Caleb Enyawbruce
Não é ruim por não saberem fazer ou alo do tipo, mas uma escolha de negócio funcionar do jeito que funciona (o que é pior, talvez). Eles infelizmente acham que eles sabem indicar exatamente o que queremos assistir e só mostram aquilo, escondendo todo resto. Varias vezes na própria busca deles eu encontrei filmes que nem imaginava q existiam lá simplesmente porque o resultado do algoritmo nunca mostrava pra mim (porque achava, erradamente, que eu não queria ver aquilo).
Caleb Enyawbruce
Eu sei. Perguntei sobre os 4 sites citados na matéria (itens de 1 a 4). O Jean já respondeu que sim. Valeu
Caleb Enyawbruce
Obrigado!
Anakin
sinto muita falta disso também, eu gosto de dormir com a tv ligada, ai eu fico escolhendo com qual série vou dormir haha
Zé das Covi
Não da pra assistir um maluco no pedaço em sequencia, é legal ficar confuso com a troca de atores haha
Trovalds
Taí uma coisa que nunca tinha parado pra pensar. De fato algumas séries não são procedurais (você tem que assistir em ordem).
Trovalds
O problema não é o algoritmo e sim a miríade de plataformas que eles tem que atender. Numa TV Box ou numa SmartTV não adianta implementar buscas sofisticadas e coisa do tipo se você simplesmente não vai ter como ficar lá digitando e navegando. Concordo que isso torna as coisas ruins mas se faz é como enfeitar papagaio: não vai fazer diferença nenhuma na maioria dos casos.
Zé das Covi
Ainda acho que falta um botão pra randomizar a exibição de algumas séries que da pra assistir sem uma sequencia, tipo tv
johndoe1981
Faltou mencionar o que considero ser o melhor serviço pra consultar o catálogo do Netflix, chamado UNOGS, ou Unofficial Netflix Online Global Search.
ffcalan
Vim escrever a mesma coisa. E além do mais, tiraram a minhas queridas estrelinhas. Malditos sejam.
Ed. Blake
Aquele momento em que o algoritmo é tão ruim que você depende de serviços de terceiros pra localizar conteúdo dentro do Netflix.
Jean Prado
Sim!
Caleb Enyawbruce
Os sites/serviços mostram o catálogo brasileiro?