Início » Celular » Google Notícias ganha versão mais leve e com modo offline

Google Notícias ganha versão mais leve e com modo offline

A atualização ajudará o Google Notícias a economizar sua franquia de dados

Victor Hugo Silva Por

O Google tem investido em várias versões simplificadas de seus aplicativos para estar presente também em celulares mais limitados. Foi assim com YouTube Go e Gmail Go, por exemplo. Agora, outro que ganhou uma atualização é o Google Notícias.

Em anúncio feito no seu blog, a empresa afirmou que deseja “garantir que o Google Notícias funcione independentemente do celular ou plano de operadora que você tenha”. Para isso, o aplicativo ganhou algumas melhorias para seguir na ativa mesmo sem internet ou em locais com sinal fraco.

Segundo o Google, os usuários nessas condições serão beneficiados com essas mudanças. A primeira delas prevê a execução de vídeos no YouTube Go, sempre que possível. Eles não começarão de forma automática e ajudarão a economizar dados.

Ainda com o objetivo de poupar a franquia, as notícias darão mais destaque aos textos. As fotos foram comprimidas e só serão carregadas quando você tocar nelas. O aplicativo também salvará menos dados em cache no smartphone.

Por fim, as notícias do app poderão ser salvas quando você estiver em uma conexão Wi-Fi. O objetivo é permitir que você guarde algo para ler nos momentos em que sabe que ficará sem internet, como no metrô, por exemplo.

A atualização do Google Notícias será liberada para todo o mundo de forma gradual. Ela também vale para usuários do Android Go, os principais interessados na economia de dados. O Google espera que a nova versão esteja totalmente liberada nas próximas semanas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Nascimento

OFF TOPIC: vou pesquisar mais sobre tinta anti pichação..

Eric Viana

Srs, esses aplicativos não tem foco em vocês... Os aplicativos lite e go tem foco em aparelhos de baixo custo em países/cidades que possuem sérias restrições de banda para tráfego de dados... Nenhum deles é pensado em high end user mas sim na conexão e informação de pessoas que muitas vezes ainda usam internet 2/3G com pacotes de dados baixissímos...

Drax

Quando testei o app eu sempre clicava nos ads kkkkk É muito igual às notícias

Paul

É vdd, ele ficou ótimo. Agora acho sacanagem aqueles Ads espalhados no app que se parecem notícias. Uma pessoa mais leiga com certeza abre naquilo lá.

Paulo Mateus Guerra

Pra mim esse é o tipo de gestão que não ajuda em nada. Melhor seria deixar os apps nativos mais eficientes do que ter 2 apps pra tudo. Um pesado e um leve. Desperdício de tempo e recursos.

Bernardo Rosenfeld M.

Pode até ficar mais tranquilo, mas com a quantidade de notícia porca que aparece não volto a usá-lo... encontrei outro pelos stores e ao menos traz maioria das notícias sem picotados. Já reclamei da maneira que vem essas notícias da Google, então, o jeito é ir pros rivais.

Robert Rey

O App da Microsoft é bem melhor em termos de notícias do que o do Google, fora que ele sincroniza com sua conta MS, e você recebe os alertas tanto no PC quanto no telefone.