Samsung abre maior loja de smartphones do mundo com 3.000 m²

Samsung Opera House é um "centro de experiência móvel" em Bengaluru, capital tecnológica da Índia

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung anunciou nesta terça-feira (11) a abertura da maior loja de smartphones do mundo, com 3.000 m². O “centro de experiência móvel” fica em Bengaluru, capital tecnológica da Índia, na Opera House — local que passou por renovação e restauração. A coreana também vai expandir uma fábrica de celulares no país para torná-la a maior do mundo.

A Opera House era palco para óperas e peças teatrais durante a era britânica. O imóvel foi restaurado ao longo de dois anos: a fachada mantém a aparência original, enquanto a parte interior foi modernizada.

A Samsung Opera House tem áreas específicas para diferentes experiências, como Televisores, Eletrodomésticos, Realidade Virtual (VR) e Internet das Coisas (IoT). Por exemplo, há uma bicicleta com paisagens simuladas da Europa ao redor, para demonstrar relógios inteligentes e pulseiras fitness. Uma “zona de home theather” pode ser reservada para assistir a filmes e shows.

Temos também a cadeira Whiplash Pulsar 4D, que faz movimentos tridimensionais de 360 ​​graus para demonstrar o Samsung Gear VR. “Você pode se tornar um piloto de caça fazendo acrobacias aéreas extremas, participar de uma batalha espacial, ou andar em uma montanha-russa”, diz a empresa em comunicado.

Ao longo do ano, a Opera House vai organizar workshops, atividades e eventos centrados em fitness, fotografia, jogos, música, filmes, alimentação e comédia stand-up (!).

Parece ser uma experiência semelhante à Apple Store, que adotou um modelo de espaço comunitário nos últimos anos. Essas lojas vêm oferecendo aulas de programação para crianças, sessões práticas com artistas e desenvolvedores, entre outras atividades do Today at Apple. Acredita-se que a maior Apple Store fica em Dalian, China; a empresa não costuma divulgar a área de suas lojas.

Samsung está de olho na Índia

A Samsung está se esforçando para conquistar mais espaço na Índia. Por muito tempo, ela foi a fabricante que mais vendia smartphones no país; agora, a Xiaomi está em primeiro lugar. Esse mercado só é menor que a China, e vem crescendo em um ritmo rápido — 14% no último ano.

Por isso, a Samsung também vai expandir uma fábrica de smartphones na Índia para torná-la a maior do mundo. Ela terá 140 mil m² e atingirá capacidade de 120 milhões de unidades quando estiver pronta em 2020.

Com informações: Android Authority.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados