Início » Negócios » Samsung abre maior loja de smartphones do mundo com 3.000 m²

Samsung abre maior loja de smartphones do mundo com 3.000 m²

Samsung Opera House é um "centro de experiência móvel" em Bengaluru, capital tecnológica da Índia

Felipe Ventura Por

A Samsung anunciou nesta terça-feira (11) a abertura da maior loja de smartphones do mundo, com 3.000 m². O “centro de experiência móvel” fica em Bengaluru, capital tecnológica da Índia, na Opera House — local que passou por renovação e restauração. A coreana também vai expandir uma fábrica de celulares no país para torná-la a maior do mundo.

A Opera House era palco para óperas e peças teatrais durante a era britânica. O imóvel foi restaurado ao longo de dois anos: a fachada mantém a aparência original, enquanto a parte interior foi modernizada.

A Samsung Opera House tem áreas específicas para diferentes experiências, como Televisores, Eletrodomésticos, Realidade Virtual (VR) e Internet das Coisas (IoT). Por exemplo, há uma bicicleta com paisagens simuladas da Europa ao redor, para demonstrar relógios inteligentes e pulseiras fitness. Uma “zona de home theather” pode ser reservada para assistir a filmes e shows.

Temos também a cadeira Whiplash Pulsar 4D, que faz movimentos tridimensionais de 360 ​​graus para demonstrar o Samsung Gear VR. “Você pode se tornar um piloto de caça fazendo acrobacias aéreas extremas, participar de uma batalha espacial, ou andar em uma montanha-russa”, diz a empresa em comunicado.

Ao longo do ano, a Opera House vai organizar workshops, atividades e eventos centrados em fitness, fotografia, jogos, música, filmes, alimentação e comédia stand-up (!).

Parece ser uma experiência semelhante à Apple Store, que adotou um modelo de espaço comunitário nos últimos anos. Essas lojas vêm oferecendo aulas de programação para crianças, sessões práticas com artistas e desenvolvedores, entre outras atividades do Today at Apple. Acredita-se que a maior Apple Store fica em Dalian, China; a empresa não costuma divulgar a área de suas lojas.

Samsung está de olho na Índia

A Samsung está se esforçando para conquistar mais espaço na Índia. Por muito tempo, ela foi a fabricante que mais vendia smartphones no país; agora, a Xiaomi está em primeiro lugar. Esse mercado só é menor que a China, e vem crescendo em um ritmo rápido — 14% no último ano.

Por isso, a Samsung também vai expandir uma fábrica de smartphones na Índia para torná-la a maior do mundo. Ela terá 140 mil m² e atingirá capacidade de 120 milhões de unidades quando estiver pronta em 2020.

Com informações: Android Authority.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton

Acredito que a Samsung tenha feito modelos nos anos anos anteriores. :I

Rafael

Legal pra Samsung que ficou com uma loja linda, mas triste uma casa de concertos ter virado loja de eletro-eletrônicos.

Willian Itiho Amano

Em ter, 11 de set de 2018 23:51, Disqus <[email protected]> escreveu:

Keaton

Desse ano, né.

Carlin

Espero que sempre tenha espaços reservados para "mais um" HAHAHAHAHA

Kodos Otros

Ia ser foda! Melhor empresa.

Luciano Caldeira

Pena que não faz celulares bons.

Lucas Santos

De notebooks a vassouras inteligentes kkkkkkkk

Nicolas_RS

Deve caber só a metade!

johndoe1981

Podia ter uma da Xiaomi no BR, hein.

William Fogiatto

está na índia... como você acha que iriam conseguir atender todo mundo lá? kkkkkk

Dood

Parece uma expo gigante cheio de stands.

John Smith
Vanderson Lima

Ah é por isso que lançou tantos modelos diferentes iguais.

Willian Itiho Amano

Até que enfim a Samsung vai ter um espaço para expor todos os modelos de celulares deles. Uma loja menor não comporta.

Exibir mais comentários