Início » Aplicativos e Software » Adobe melhora recurso do Photoshop que remove objetos de fotos

Adobe melhora recurso do Photoshop que remove objetos de fotos

A inteligência artificial do Photoshop foi atualizada para oferecer resultados mais convincentes

Victor Hugo Silva Por
1 ano atrás

O preenchimento sensível ao conteúdo ("content-aware fill", na versão em inglês) é um dos recuros mais úteis do Photoshop. Ele usa inteligência artificial para remover um objeto da foto em poucos segundos.

No entanto, em alguns contextos, o Photoshop não consegue identificar os elementos da imagem e produz resultados como o da foto abaixo. Para resolver esse problema, a Adobe anunciou uma atualização para a ferramenta, que passará a contar com um item próprio no menu.

Adobe Photoshop CC

Com a mudança, o programa exibirá uma nova janela antes de remover o objeto. Ela mostrará uma prévia de como a imagem ficará após a mudança e contará com algumas opções para personalizar o preenchimento de uma área.

Adobe Photoshop CC

Uma delas permite indicar qual parte da foto poderá ou não ser usada como base para a remoção de um objeto. A ideia é fazer com que, nas fotos mais complicadas, o Photoshop identifique as áreas compatíveis com o local que será preenchido.

A atualização também traz uma opção para indicar o nível de tolerância que o programa deve ter com a rotação e a escala de elementos que serão usados nesse processo.

Outra melhoria importante é a que permite posicionar o resultado em uma nova camada. Com isso, você não perderá a foto original e poderá refazer o preenchimento sempre que quiser.

Segundo a Adobe, a mais recente atualização do Photoshop será liberada em breve na Creative Cloud. Para dar mais detalhes sobre as mudanças, a empresa divulgou o vídeo abaixo:

Com informações: TechCrunch.