Início » Celular » Navegador Tor chega ao Android, baseado no Firefox

Navegador Tor chega ao Android, baseado no Firefox

Tor chegou, mas ainda precisa de um app de proxy para funcionar como nos PCs

Por
36 semanas atrás

A rede Tor, focada em anonimato e que ganhou fama com navegação com a menor quantidade de rastros possível nos PCs, acaba de chegar ao Android. Com os mesmos objetivos da versão para computadores, o browser tem nome pouco criativo de Tor Browser for Android e pode ser encontrado diretamente na Play Store.

O Tor funciona com uma rede de servidores próprios e que escondem muito bem os dados de quem utiliza o navegador, principalmente de rastreadores que são utilizados para focar publicidade mais relevante para cada pessoa.

A versão mobile para Android é o primeiro passo do navegador fora do computador, foi criado com os fundamentos utilizados para a versão 60 do Firefox da mesma plataforma e ele ainda está em fase inicial de testes, o que inclui alguns bugs e até mesmo recursos que não funcionam corretamente neste momento.

A principal função que ainda não está implementada é a capacidade de conexão dos dados que trafegam no browser, pela rede Tor. Para isso, os responsáveis pelo projeto orientam que usuários instalem um proxy chamado Orbot no smartphone, com a promessa de uma versão estável do navegador até 2019 e sem a necessidade de apps extras para funcionar.

O app pode ser baixado, de graça, na Play Store e também há uma forma direta pelo site do projeto. Nós recomendamos, por segurança, o download pela loja do Google – é só buscar por Tor e escolher o ícone que tem uma cebola roxa, ou clicar aqui para baixar.

Com informações: Tor.

Mais sobre: