Nubank passará a considerar dólar do dia da compra internacional

Você não precisará mais se preocupar com a cotação do dólar no dia de pagamento da fatura

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nubank

O Nubank fez nesta quarta-feira (12) um anúncio que deve ajudar quem faz compras internacionais no cartão de crédito. O banco passará a considerar o valor do dólar no dia do processamento da compra e não mais no momento em que a fatura é paga.

Com isso, você não precisará mais se preocupar com a variação da moeda americana até o fechamento da sua fatura. Para se ter uma ideia, a cotação do dólar no Brasil passou de R$ 3,86, em 12 de agosto, para R$ 4,15, na última terça-feira (11).

Essa variação deixará de ser sentida assim que a nova regra entrar em vigor. De acordo com o Nubank, o objetivo é oferecer mais controle e transparência aos consumidores. Após a compra internacional, o aplicativo mostrará uma projeção do valor em reais.

Como as empresas têm até sete dias para processar a compra, a conversão pode ter alguma mudança nesse intervalo. Porém, quando o processamento é realizado, o banco “trava” o dólar de acordo com a cotação do dia útil anterior.

Além das compras feitas em viagens internacionais, a regra também valerá para pagamentos em sites e aplicativos estrangeiros. Segundo o Nubank, a medida entrará em vigor para todos os seus clientes nas faturas fechadas a partir de 17 de outubro.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados