Início » Celular » iPhone XR é o novo iPhone colorido e mais barato

iPhone XR é o novo iPhone colorido e mais barato

Novo modelo é mais barato e mais potente do que o iPhone X do ano passado

André Fogaça Por

Além de apresentar dois novos iPhones e o novo Apple Watch Series 4, a Apple também anunciou um novo modelo de smartphone que lembra as versões mais simples, mais baratas e que agora vem com nome de iPhone XR. Ele chega nas cores preto, branco, vermelho, amarelo, coral e azul, tem corpo em alumínio e processador A12 Bionic.

iPhone XR tem corpo mais simples e colorido

Se temos um iPhone mais simples, como o que aconteceu em 2013 com o iPhone 5C, cortes são feitos para chegar na economia de preço. O novo iPhone XR vem com corpo em alumínio nas bordas e com vidro na parte traseira, o que garante a compatibilidade com o carregamento sem fios no padrão Qi.

Além disso, o novo celular foi apresentado em cores bem vibrantes e adiciona mais escolha ao usuário, com opções em preto, branco, vermelho, amarelo, coral e azul, uma a mais quando comparado com o 5C que tinha tons mais leves, mais pastel.

A tela tem notch idêntico ao iPhone X, 6,1 polegadas de tamanho  e troca o OLED por LCD, mesma tecnologia de display que equipa os iPhones 8 e 8 Plus (tirando apenas o 3D Touch, que foi trocado por um feedback tátil semelhante ao dos MacBooks mais recentes), além de trabalhar com resolução de 1792 x 828 pixels.

Os sensores e a câmera frontal do produto também são as mesmas da geração passada, com direito até ao Face ID com a projeção de pontos para identificação do usuário mesmo em ambientes com pouca luz, junto do sensor de 7 megapixels do irmão mais forte.

iPhone XR é mais barato e bem potente

Por dentro o processador é o mesmo dos outros modelos anunciados hoje (12), com o A12 Bionic rodando em seis núcleos e que consegue ser mais econômico, e ao mesmo tempo mais potente do que os smartphones da Apple lançados no ano passado. Mesmo com mais poder, a marca da maçã garante que este modelo dura até uma hora e meia a mais do que o iPhone 8 Plus, que tem tela menor.

A câmera traseira utiliza apenas uma lente, que registra imagens em ângulo mais aberto do que o normal, com abertura de f/1.8 e que sabe criar efeito de modo retrato mesmo sem a ajuda da lente secundária - recurso que aparentemente é exclusivo deste modelo e que não deve chegar aos iPhones 7 e 8.

A capacidade de memória interna varia entre 64 GB, 128 GB, 256 GB e o corpo tem certificação IP67, que garante mergulho em água doce de até um metro e meio de profundidade por até 30 minutos.

As vendas do iPhone XR começam com valor a partir de US$ 749 (aproximadamente R$ 3,1 mil), com pré-venda que começa no dia 19 de outubro e a distribuição para as lojas está marcada para o dia 26 do mesmo mês. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

GOSPEL MYXX
Sua mãe é a primeira
Kaio
Faz sete anos que o jobs faleceu. Por bem ou por mal eles tem que evoluir.
Nathan Faganello Erdmann
Mais do que isso não faria diferença nenhuma, só pra consumir mais bateria (que no iPhone já é ruim)
Rafael Moreira
É complicado, a pessoa compra um iPhone 8 Plus, 1 ano depois sai um com recursos melhores por 749 dólares. Por isso que vale a pena esperar as vezes. Meu Nexus 6P de 2015 ja tem esse modo retrato nas duas câmeras. Para ter esse recurso só comprando um iPhone X desembolsando 5mil, sem chances. Por isso que dificilmente entro nesse mundo do iPhone. Com esse Xr ai talvez eu compro de fato um. Esperar quanto custara isso no Mercado Livre.
Mateus B. Cassiano
Quem lançou essa abominação de notch foi a Essential com seu Essential Phone, não a Apple...
felipecn
Mas a câmera frontal faz modo retrato por conta dos sensores do FaceID que dão as informações de profundidade. Tanto que o iPhone 8 Plus, que tem modo retrato na câmera traseira, não tem na frontal porque não tem FaceID.
Alan
Nunca comprei iPhone ou qualquer desses celulares de luxo e nem vou comprar. Paguei 720 num moto rôla g5s e não uso metade dos recursos dele, ainda mais um iPhone que tem notch, touch id e mais um monte de funcionalidades inúteis pra mim. Seria um desperdício de dinheiro.
Bil
Se você não quer ler texto em fonte 2, não faz diferença nenhuma no dia a dia.
Rafael Moreira
Tem essa questão do lançamento. No Brasil eu tomo como base os preços praticados no mercado livre. Como não consigo comprar um produto no exterior devido a um certo preço, só compro pelo ML a anos.
leoleonardo85
De uma coisa eu tenho certeza, daria pra colocar uma tela de 1080p sem aumentar um centavo no custo total de fabricação.
André Silva
849,00 era no lançamento. Na Amazon você acha por 785,00. E provavelmente o vendedor já abaixou o preço porque quer vender antes do 3 lançar. Iphone como lançamento vai chegar acima disso fácil.
GOSPEL MYXX
E o tamanho ideal de Jobs? 2 chips? Mataram o design Kkkkkk
GOSPEL MYXX
Por que tem muitos jumentos no mundo
DDR31600Mhz
Realmente, um celular que é só tela não tem problema de ter uma tela [email protected]
Rafael Moreira
Não é só no mercado americano, 749 dólares custa 3.1mil conversão direta. Jogando uma margem de lucro para o vendedor do mercado livre não chega nem a 4mil o preço final do aparelho. O problema é a marca, vendedor se baseia nisso e joga o preço lá em cima. De fato venderá bem aqui no Brasil esse modelo.
Rafael Moreira
Olhando o lado do preço 749 dólares não está ruim, isso quando não se compra diretamente na loja da Apple, e sim em outros meios como mercado livre ou compra direta no exterior. Um Pixel 2 XL custa 849 dólares, e tem muita gente que compra. O seu preço gira em 4.200 reais por aqui. Esse Xr é melhor que o iPhone X do ano passado, e custará menos, provavelmente é o modelo que será mais vendido. Atualmente minha preferência é sempre por Nexus/Pixel, mais esse iPhone com preço menor que o pixel 2 XL é negócio. Google vai ter que jogar o mesmo preço do pixel 3 versão normal se quiser competir. Geralmente ela joga em 649 dólares o modelo de proporção menor.
Rafael Moreira
O pixel 2 XL custa 849 dólares, e no mercado livre se acha por 4.200 reais. Olhando assim, o iPhone Xr tem que custar 3.800 a 4mil no máximo no mercado livre. Esquece loja da Apple, ali é caixão.
danielnbl
é muito ruim?
André G
Mas ainda funciona, só não funciona tão bem
Carlin
Quando o 5C foi lançado ela usava o mesmo hardware do iPhone 5, diferente do 5S que contava com um processador de 64 bits!
ばか
Porque o Notch é R E V O L U C I O N A R I O™
Mister Ribah
"Mais barato" que piada!!! XD kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcus Araújo
Uma tela de 6,1 polegadas que não chega nem a ser uma tela full HD (ou proporcional a isto, dada as proporções da tela "esticada" verticalmente).Vamos ver se alguém, no Brasil ou no exterior, terá a coragem necessária de detonar este ponto num futuro review, porque certamente detonariam (com razão) se fosse um Motorola, um Samsung etc... Lembrando que custará 749 dólares, o que não é barato.
betacaroteno
iPhone XR3 Escort....
Edvaldo Andrade Almeida Neto
Acho que chegou a hora de aposentar meu 6s. Comprar antes da possível vitória do Ciro Gomes, pra correr da alta do dólar! hahahahahaha
Blackberry
Felizmente sou rico!
tuneman
Cheguei a dar umas gargalhadas só de lembrar hahahhahaha
Murilo Aquino
Tira!
Paulo Manso
Muito bom, creio que será o mais vendido realmente. Porém a tela com essa resolução e falta de entrada P2 deixa a desejar...
Thiago
Eu tbm não vejo muito problema, mas fico pensando se não iria me incomodar em conteúdo do tipo texto e imagem. Filmes, seriados, etc uso o iPad ou a tv.
Thiago
Mas....ele tem o "kinect" da Apple
Mickão
Versão mais barata que aqui deve sair por algo em torno de 4k ou mais. Já to vendo gente deixando a CG na loja da Apple pra sair de celular novo. Que fase.
Luis de Vaz Lobo
Menos caro...
Rafael Moreira
O que não foi mencionado é se a câmera frontal também tira modo retrato. O que mata na Apple é isso ai, os caras disponibilizaram modo retrato via software sem precisar de recorrer as duas câmeras. Enquanto na versão anterior o usuário tinha que comprar a versão Plus para ter direito ao recurso somente na câmera traseira. Pessoal que reclama que fabricantes de dispositivos android, só disponibiliza versões mais recentes do sistema em novos aparelhos, a Apple também tem sua jogada, disponibiliza novos recursos só em novos modelos.
David Machado
Bem relativo isso de feio... Tem coisas bem piores que deveriam incomodar mais. Eu prefiro o notch, ao ter aquela testa dos iPhones anteriores. É uma questão de gosto mesmo, mas eu acho q tem coisa mais relevante pra se questionar. Enfim...
Je Suis Harambe
Qual a necessidade do Notch se ele não tem o Kinect da Apple?que coisa feia
felipegcoutinho
Pq é feio?
felipegcoutinho
Infrared? oOSonha que a apple vai colocar isso no iPhone.
Douglas Souza Luz
O que mata pra mim é a falta do 3d touch.
Eduardo Braga
Nem explicaram o que o "r" significa. Ou perdi alguma coisa?Teve uma hora, no vídeo com o Jony Ive falando, que pareceu ser algo mais "filosófico", com o jeito que ele terminou a frase, do que realmente significando alguma palavra.
Eduardo Braga
Cacete quando eu vi isso achei surreal. Eles não largam mão dessa dpi.
Danillo Nunes
Mais que o XS? Na época o 5c e SE nunca passaram os modelos principais. Esse ainda é o modelo de “baixo custo” (por mais que não tenha “cara de baixo custo”‚ nem “custo de baixo custo”).
Kaio
Com a alta do dólar, pode chegar por muito mais.
André Nascimento
Que resolução safada do XR.
Danilo F. Sousa
Agora que consegui comprar um 8! aahahahahahaahah
Robert Rey
Não assisto filmes no telefone, pra isso tenho um Tab S2 que me atende super bem há mais de um ano, então creio que a tela desse iPhone seja mais do que suficiente para o dia a dia.
raphael_silva
Cara, esse bump da câmera em nenhum smartphone me dá problema, eu uso case e fica nivelado.Tenho um 3T e ontem decidi tirar a capa pra mudar um pouco após 1 ano e meio, o bicho é tão escorregadio que corri pra por de volta.Nos celulares premiums novos eles usam vidro, aí quebrou tu tomou no fufu, tem que usar capa querendo ou não.
raphael_silva
É que o display deles não segue o 16/21:9Ele é 19.5:9 rs
raphaela1
Tem IR?
Renan Alves
é a raiva de tudo que apple lançar virar tendencia, não importa o quanto ''tosco'' seja as empresas vão corendo copiar, pra poderem tentar conseguir clientes
Fábio Moser
KKKKKKK episódio inesquecível.
Bruno
outra coisa horrível é essa camera ai, que parece que foi rebocada com leite de burra pelo seu madruga.
DeadPull
Legal, agora todas as versões 2018 do iphone vêm com chifres e monocelha.
David Machado
Eu queria mesmo conseguir entender o pq tanta gente fica em desespero com o tal do notch... Qual o problema nele? Tanta coisa interessante nas funções do aparelho... Não é possível que essa galera não procure outra coisa que tenha o mínimo de sentido, pra criticar.
Thiago
Estava pensando em mudar pra iPhone nos últimos meses e tirando a resolução, tudo nele me agrada.
Hugo Piovesan
'mais barato' = '749 usd'feelsbad
Andre Kittler
Te dou o japao. Não o resto.https://www.macrumors.com/2...
Robert Rey
Preciso pegar em mãos para decidir se finalmente terei um iPhone ou não
Luís Carlos Soares
Seja bem vindo de volta, iPhone "5C" 2ª geração kk
Fábio Moser
Achei o XR mais bonito que o XS. O que estraga tudo é o notch.
Thiago
Gostei bastante desse iPhone Xr. Não vejo necessidade do 3d touch ou tela OLED, mas a resolures é meio ruim.
Capitão Caverna
LCD kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Andre Kittler
Isso fala muito sobre o mercado americano. Na prática acredito que tu tá certo, e eu adiciono: será o celular mais vendido nos USA apenas, não em outros países.É impressionante. Dá certo lá e o resto do mundo é apenas filial pequena (apple, amazon, wallmart...)
Bruno
mais barato = 749 trumps.....chega por quanto aqui? 5k facadas?5C 2.0