Início » Celular » iPhone XR é o novo iPhone colorido e mais barato

iPhone XR é o novo iPhone colorido e mais barato

Novo modelo é mais barato e mais potente do que o iPhone X do ano passado

André Fogaça Por

Além de apresentar dois novos iPhones e o novo Apple Watch Series 4, a Apple também anunciou um novo modelo de smartphone que lembra as versões mais simples, mais baratas e que agora vem com nome de iPhone XR. Ele chega nas cores preto, branco, vermelho, amarelo, coral e azul, tem corpo em alumínio e processador A12 Bionic.

iPhone XR tem corpo mais simples e colorido

Se temos um iPhone mais simples, como o que aconteceu em 2013 com o iPhone 5C, cortes são feitos para chegar na economia de preço. O novo iPhone XR vem com corpo em alumínio nas bordas e com vidro na parte traseira, o que garante a compatibilidade com o carregamento sem fios no padrão Qi.

Além disso, o novo celular foi apresentado em cores bem vibrantes e adiciona mais escolha ao usuário, com opções em preto, branco, vermelho, amarelo, coral e azul, uma a mais quando comparado com o 5C que tinha tons mais leves, mais pastel.

A tela tem notch idêntico ao iPhone X, 6,1 polegadas de tamanho  e troca o OLED por LCD, mesma tecnologia de display que equipa os iPhones 8 e 8 Plus (tirando apenas o 3D Touch, que foi trocado por um feedback tátil semelhante ao dos MacBooks mais recentes), além de trabalhar com resolução de 1792 x 828 pixels.

Os sensores e a câmera frontal do produto também são as mesmas da geração passada, com direito até ao Face ID com a projeção de pontos para identificação do usuário mesmo em ambientes com pouca luz, junto do sensor de 7 megapixels do irmão mais forte.

iPhone XR é mais barato e bem potente

Por dentro o processador é o mesmo dos outros modelos anunciados hoje (12), com o A12 Bionic rodando em seis núcleos e que consegue ser mais econômico, e ao mesmo tempo mais potente do que os smartphones da Apple lançados no ano passado. Mesmo com mais poder, a marca da maçã garante que este modelo dura até uma hora e meia a mais do que o iPhone 8 Plus, que tem tela menor.

A câmera traseira utiliza apenas uma lente, que registra imagens em ângulo mais aberto do que o normal, com abertura de f/1.8 e que sabe criar efeito de modo retrato mesmo sem a ajuda da lente secundária – recurso que aparentemente é exclusivo deste modelo e que não deve chegar aos iPhones 7 e 8.

A capacidade de memória interna varia entre 64 GB, 128 GB, 256 GB e o corpo tem certificação IP67, que garante mergulho em água doce de até um metro e meio de profundidade por até 30 minutos.

As vendas do iPhone XR começam com valor a partir de US$ 749 (aproximadamente R$ 3,1 mil), com pré-venda que começa no dia 19 de outubro e a distribuição para as lojas está marcada para o dia 26 do mesmo mês. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

GOSPEL MYXX

Sua mãe é a primeira

Kaio

Faz sete anos que o jobs faleceu.
Por bem ou por mal eles tem que evoluir.

Nathan Faganello Erdmann

Mais do que isso não faria diferença nenhuma, só pra consumir mais bateria (que no iPhone já é ruim)

Rafael Moreira

É complicado, a pessoa compra um iPhone 8 Plus, 1 ano depois sai um com recursos melhores por 749 dólares. Por isso que vale a pena esperar as vezes. Meu Nexus 6P de 2015 ja tem esse modo retrato nas duas câmeras. Para ter esse recurso só comprando um iPhone X desembolsando 5mil, sem chances. Por isso que dificilmente entro nesse mundo do iPhone. Com esse Xr ai talvez eu compro de fato um. Esperar quanto custara isso no Mercado Livre.

Mateus B. Cassiano

Quem lançou essa abominação de notch foi a Essential com seu Essential Phone, não a Apple...

felipecn

Mas a câmera frontal faz modo retrato por conta dos sensores do FaceID que dão as informações de profundidade. Tanto que o iPhone 8 Plus, que tem modo retrato na câmera traseira, não tem na frontal porque não tem FaceID.

Alan

Nunca comprei iPhone ou qualquer desses celulares de luxo e nem vou comprar. Paguei 720 num moto rôla g5s e não uso metade dos recursos dele, ainda mais um iPhone que tem notch, touch id e mais um monte de funcionalidades inúteis pra mim. Seria um desperdício de dinheiro.

Bil

Se você não quer ler texto em fonte 2, não faz diferença nenhuma no dia a dia.

Rafael Moreira

Tem essa questão do lançamento. No Brasil eu tomo como base os preços praticados no mercado livre. Como não consigo comprar um produto no exterior devido a um certo preço, só compro pelo ML a anos.

leoleonardo85

De uma coisa eu tenho certeza, daria pra colocar uma tela de 1080p sem aumentar um centavo no custo total de fabricação.

André Silva

849,00 era no lançamento. Na Amazon você acha por 785,00. E provavelmente o vendedor já abaixou o preço porque quer vender antes do 3 lançar. Iphone como lançamento vai chegar acima disso fácil.

GOSPEL MYXX

E o tamanho ideal de Jobs? 2 chips? Mataram o design Kkkkkk

GOSPEL MYXX

Por que tem muitos jumentos no mundo

DDR31600Mhz

Realmente, um celular que é só tela não tem problema de ter uma tela [email protected]

Rafael Moreira

Não é só no mercado americano, 749 dólares custa 3.1mil conversão direta. Jogando uma margem de lucro para o vendedor do mercado livre não chega nem a 4mil o preço final do aparelho. O problema é a marca, vendedor se baseia nisso e joga o preço lá em cima. De fato venderá bem aqui no Brasil esse modelo.

Exibir mais comentários