Uber adota novo visual para ícone do app e do Uber Eats

Nova identidade visual utiliza fonte sem serifas, para melhorar a percepção da marca pelos usuários

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Uber anunciou hoje (12) que refez seu logotipo, deixando de lado a representação em ícone da empresa para passar, de forma mais clara, o nome da marca. A mudança também atinge a variante Uber Eats e troca até mesmo a missão da companhia.

De acordo com uma entrevista da Uber publicada pela imprensa americana, a companhia trocou a identidade visual dos dois apps e aplicou uma nova fonte semelhante ao que é utilizado em placas de trânsito e comunicação visual de ruas – que são feitas sem serifa. O objetivo é de tornar o ícone mais próximo do nome do negócio, já que as pessoas não estavam associando mais um ao outro.

Junto desta novidade, a missão da firma também foi alterada de “Make transportation as reliable as running water, everywhere, for everyone” para “We ignite opportunity by setting the world in motion”, que em tradução livre ficaria algo como “Tornar o transporte tão confiável quanto água corrente, em todos os lugares, para todos” para “Nós fomentamos a oportunidade colocando o mundo em movimento”.

O visual do lado de dentro do aplicativo continua o mesmo, com as mesmas animações para Android e iOS.

Recentemente a Uber anunciou novidades para a segurança de todo o sistema, colocando uma nota mínima para que passageiros continuem utilizando o aplicativo normalmente, exigência semelhante ao que já existe para motoristas do mundo todo.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados